Aracruz é destaque em Mobilidade Urbana

Na tarde da última quinta feira (17) esteve visitando o Setor de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão (Sempla) da Prefeitura de Aracruz, representantes da Associação Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) da Cidade de Quissamã, região norte do Rio de Janeiro.
A visita teve como objetivo conhecer os instrumentos exigidos pelo Estatuto da Cidade para compor os planos diretores que estão sendo aplicados pela gestão municipal. As ações previstas no Plano de Mobilidade já estão sendo implementadas. Os integrantes da NEA-BC informaram que estavam satisfeitos com as informações. “Eles ficaram encantados com a dinâmica da cidade, principalmente com a logística e a posição geográfica do município de Aracruz”, relatou a subsecretária de Planejamento Francine da Silva Lima.
Jones Cavaglieri destacou o quão gratificante é saber que Aracruz é referência. “Fico muito feliz em saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. Saber que entre as 78 cidades do Espírito Santo, Aracruz se destacou. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou.
Foi realizada uma pesquisa pelo próprio NEA-BC com todas as cidades Capixabas, tendo como principal ponto a ser considerado a cidade que possui plano diretor municipal e plano de mobilidade urbana e que estão sendo implementadas pelo poder público municipal. Esses foram os indicadores de maior peso para a escolha da cidade. Essa Associação é uma instituição sem fins lucrativos que atua em 13 municípios da região da bacia de campos. Desde a sua criação, em 2008, a Associação atua exclusivamente para execução do Projeto NEA-BC por meio de um convênio firmado com a Petrobras, sempre incentivando e promovendo a participação cidadã.
O Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC) faz parte das condicionantes de educação ambiental da Petrobras, realizada em 13 municípios desta região. O projeto acontece em virtude do licenciamento ambiental de exploração e produção de petróleo e gás natural, sob a responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem