Manutenção em Unidades de Saúde do litoral deixa ambiente mais humanizado para pacientes
Nesta quinta-feira (03) a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), terminou o serviço de manutenção predial das Unidades de Saúde de Mar Azul e Santa Cruz. Os locais passaram por pintura, além de terem recebido novos equipamentos e mobília, tornando o ambiente mais humanizado e confortável aos pacientes.
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, e sua equipe de governo, visitaram os locais para ver de perto o resultado. Paredes que antes estavam com aspecto sujo, agora estão revitalizadas com cores mais claras, ideais para locais que trabalham com a saúde das pessoas. “Tudo que fazemos é visando o bem estar da população. Essas manutenções que estamos dando nas Unidades de Saúde são fundamentais para criar um ambiente de trabalho melhor aos profissionais e, consequentemente, oferecer um serviço mais digno à comunidade”, disse o prefeito.
No Mar Azul, a equipe de governo da PMA foi recebida pelos funcionários e também por moradores. Sueli Pinheiro, de 35 anos, é moradora recente do bairro e já começa a notar a diferença no ambiente após a manutenção. “Para mim é muito bom ser atendida em um local mais limpo”, disse.
Já em Santa Cruz o prefeito se reuniu com a equipe da Unidade de Saúde, além de representantes da Câmara Municipal. “É um momento de gratidão, ainda mais por termos como missão a valorização da população, e na área da saúde a gestão municipal tem trabalhado com um pouquinho a mais de amor”, comentou o presidente da Câmara, vereador Paulo Flávio.
Os vereadores Lula e Carlinho do Josiel também foram conhecer as novas intervenções na Unidade de Saúde de Santa Cruz. “A gente fica muito feliz, porque é uma comunidade que merece um atendimento melhor na área da saúde”, disse o vereador Carlinho do Josiel, que é morador do bairro.
De acordo com a secretária de Saúde, Clenir Avanza, tornar o atendimento em saúde mais humanizado é um dos principais objetivos da gestão municipal. “Temos trabalhado duro, pois temos que mudar a forma de tratamento com o paciente, pois dentro do Sistema de Saúde, o usuário do SUS é o mais importante. Temos que oferecer ambientes claros, abertos e transparentes”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação