Encontro de Professores Alfabetizadores acontece hoje no auditório da Escola Placidino Passos

A Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz realiza hoje (29), às 19h, no auditório da EMEF Placidino Passos o “5º Encontro de Professores Alfabetizadores”, com o tema “Alfabetização na diversidade”. Durante o evento acontecerá uma mesa redonda que terá a participação das educadoras Marluce Leila Simões Lopes, Adriana Regina de Andrade Azeredo, Andrea Cristina Almeida e Marli Vieira Gomes do Santos. O foco das discussões será em torno das questões afros, educação especial e indígena.
A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades municipais e de profissionais da área de educação. Participam do evento aproximadamente 190 pessoas entre Professores Alfabetizadores, Auxiliares de Professores de Educação Especial, Professores do 4º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, Diretores, Pedagogos, Articuladores, Professores de Educação infantil e Técnicos da Semed. De acordo com a secretária de Educação, Maria Goretti Moro Gomes, o objetivo do encontro é aprofundar as reflexões sobre o ensino da língua materna na educação básica, dando ênfase à relação oralidade e escrita nas práticas educativas, por meio da socialização de experiências e conhecimentos em alfabetização na rede de ensino municipal. “O propósito maior desse encontro é a reunião dos educadores para discutir os processos que envolvam o domínio das práticas letradas no espaço escolar e nos diferentes ambientes educativos”, disse a secretária.
Com o evento pretende-se criar e aprovar o comitê de alfabetização no município de Aracruz. O comitê será composto por dez profissionais da área de educação, sendo sete Professores Alfabetizadores e três Técnicos da Semed, e tem como objetivo o estudo permanente da alfabetização. A expectativa dos organizadores é que os participantes apliquem as lições e conclusões tiradas do encontro para a inovação de suas práticas na alfabetização.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!