Formações do Programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE -Ciclo 3) se iniciam em Aracruz

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), deu início na manhã desta segunda-feira (26/08), no auditório do Polo UAB, às formações do Programa PVE (Ciclo 3) com o Grupo de Gestores Indígenas e Técnicos Formadores da secretaria.
A programação vai até a próxima quarta-feira (28/08) e contará com diversos momentos, como reuniões, Grupo de Mobilização, além da caminhada da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com saída na Praça da Paz, a partir das 8h. Os formadores também passarão por uma avaliação de alinhamento para o “interciclo 3 e 4". As ações se finalizam às 21h com um Encontro de Diversidade Cultural na aldeia de Caieiras Velha.
![]() |
![]() |
![]() |
O que é o PVE
O Programa Parceria Pela Valorização da Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim em parceria com a Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz e a Suzano, que vem para promover a mobilização social pela melhora da qualidade da educação. Desde janeiro de 2011, a Comunidade Educativa CEDAC é responsável por toda a fundamentação técnica do programa e pela produção de materiais de apoio (kits com orientações, textos de referência, plano de trabalho etc.).
Com três eixos de atuação (Mobilização Social, Apoio à Gestão Pública e Criativos da Escola), o programa conta com a participação de “mobilizadores” locais – funcionários da Votorantim encarregados de liderar o projeto na ponta que são orientados por consultores educacionais do CENPEC, no que se refere ao planejamento e execução de ações de mobilização social e ao relacionamento com as secretarias municipais de Educação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada