Alunos do CMEI Novo Irajá aprendem sobre cultivo com o “Programa Agrinho nas Escolas”
A tarde da última sexta-feira (05/07) foi muito especial para as 34 crianças entre quatro e seis anos de idade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Novo Irajá. Eles participaram de um planejado passeio pedagógico no Sítio Vale Verde, situado no bairro Destacamento, que fica localizado a quatro quilômetros da escola.
A ação proporcionou aos alunos o contato direto com diversas formas de cultivo de verduras e frutas, trato da terra para plantio, irrigação, espaço de desmatamento, de preservação de mata virgem, além do trato de animais.
O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Senar -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Seu objetivo é estimular ações educativas nas escolas rurais, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente, consumo sustentável.
Estas ações estão previstas no Plano de Ação de Mobilização Social do PVE e vêm para promover o enriquecimento e concretização da aprendizagem dos alunos acerca do tema “Inovações e Tecnologias em Defesa do Meio Ambiente”, proposta para 2019 e que está sendo abordado nesta Edição Especial de 15 anos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Convocação n.º 009 do Edital 001/2025 - Sec. de Saúde
- Cores que contam histórias: crianças de Aracruz expressam o amor e a infância no concurso Piarte
- Semana de Capacitação reúne servidores e reforça a busca por excelência no serviço público
- Recreio no Quartel aproxima comunidade escolar e forças policiais com ações práticas e lúdicas
- Aracruz terá grande encontro cultural no Centro do município
- Aracruz se destaca na alimentação escolar com nota acima da média nacional
- Município adere o Programa Compra Direta de Alimentos e fortalece a agricultura familiar e a segurança alimentar
- PROCESSO DE SELEÇÃO n.º 001/2025: Educação divulga edital para Processo de Seleção dos Diretores das Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Aracruz
- Novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) são empossados para o biênio 2025-2027
- Cidade Expo Inovadora começa em Aracruz e reúne especialistas, estudantes e empreendedores