Alunos do CMEI Novo Irajá aprendem sobre cultivo com o “Programa Agrinho nas Escolas”
A tarde da última sexta-feira (05/07) foi muito especial para as 34 crianças entre quatro e seis anos de idade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Novo Irajá. Eles participaram de um planejado passeio pedagógico no Sítio Vale Verde, situado no bairro Destacamento, que fica localizado a quatro quilômetros da escola.
A ação proporcionou aos alunos o contato direto com diversas formas de cultivo de verduras e frutas, trato da terra para plantio, irrigação, espaço de desmatamento, de preservação de mata virgem, além do trato de animais.
O Agrinho é um programa de responsabilidade social do Senar -Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Seu objetivo é estimular ações educativas nas escolas rurais, com ênfase em temas como cidadania, saúde, preservação do meio ambiente, consumo sustentável.
Estas ações estão previstas no Plano de Ação de Mobilização Social do PVE e vêm para promover o enriquecimento e concretização da aprendizagem dos alunos acerca do tema “Inovações e Tecnologias em Defesa do Meio Ambiente”, proposta para 2019 e que está sendo abordado nesta Edição Especial de 15 anos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município