Atletas de Aracruz campeões do XVII Triathlon do Corpo de Bombeiros realizado em Vitória
O talento e dedicação dos atletas aracruzenses Jéssica Ribeiro Ferreira e Adley dos Santos Souza trouxeram ótimos resultados para o município no XVII Triathlon do Corpo de Bombeiros. A estudante de 17 anos fez o melhor tempo na prova feminina vencendo a competição. Adley ficou em 1º lugar na disputa entre atletas na Categoria Júnior e garantiu o 8º lugar geral. A prova de Triathlon, que é uma modalidade que envolve natação, ciclismo e corrida reuniu 55 atletas de todo o Estado, no dia 4 de julho, na Praia de Camburi, em Vitória.
Jéssica e Adley iniciaram as atividades em 2008, na EMEF Santa Cruz, por meio do Projeto “Além dos muros da escola”, uma iniciativa do professor de Educação Física, Jorge Augusto Curto de Oliveira. Para dar incentivo a mais aos alunos e formar grandes atletas no município, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz contratou o professor Richard Soares, que tem experiência na modalidade, para treinar os adolescentes. A Secretaria de Desenvolvimento Social, com recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD), do Programa Bolsa Família, a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, da Prefeitura de Aracruz e o Clube da Orla também são parceiros nessa iniciativa.
O Projeto “Além dos muros da escola” atende hoje 32 alunos e tem por objetivo dimunuir a evasão escolar, aumentar a autoestima, interagir com o meio ambiente, ocupar o tempo ocioso e praticar novos esportes.
CONFIRA A LISTA DOS ATLETAS DO MUNICÍPIO QUE CONQUISTARAM ÓTIMOS RESULTADOS:
Jéssica Ribeiro Ferreira (feminino) - 1º lugar feminino, faixa etária 18 a 19 anos
Adley dos Santos Souza (masculino) - 1º lugar na Categoria Júnior e 8º lugar geral
Noberto Perreira Barbosa Júnior (masculino) – 1º lugar na faixa etária 16 a 17 anos
Wallace dos Reis Lima Silva (masculino) - 2º lugar na faixa etária 16 a 17 anos
Natan Ferreira do Nascimento - ( masculino) - 1º lugar na faixa etária 18 a 19 anos
Adriel Ribeiro dos Santos (masculino) – 1º lugar na faixa etária 12 a 13 anos
Fabrício Vicente Rodrigues (masculino) - 2º lugar na faixa etária 14 a 15 anos
Marcos Rogério da Silva Gonçalves (masculino) - 3º na faixa etária 14 a 15 anos
Fábio da Silva Santos (masculino) - 4º lugar na faixa etária 14 a 15 anos
Dildey Muzi Barbosa (masculino) – 5º lugar na faixa etária 14 a 15 anos
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br - vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia