Aracruz festeja Dia do Turista com várias atrações

Para celebrar o Dia do Turista a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR) preparou uma programação especial, com passeio ecológico no Parque do Aricanga, palestras de estímulo ao empreendedorismo, intercâmbio cultural e mais uma edição da Fest Feira no Mercado Municipal. O evento acontece nos dias 13 e 14 de junho (quinta e sexta-feira).
A programação vai ter início na manhã de quinta-feira (13/06), no Parque Natural Municipal do Aricanga - um dos locais mais procurados para a prática do Ecoturismo. Na ocasião os alunos da EMEF Álvaro Souza, de Vila do Riacho, vão percorrer as trilhas da Barriguda e Pedra do Azulão para que aproveitem as belezas naturais da Mata Atlântica.
Ainda pela manhã, a partir das 09h40, acontece na Sala do Empreendedor orientação sobre o CADASTUR e uma palestra para debater o tema desenvolvendo a cultura local por meio do turismo. O primeiro tema será apresentado pela Secretaria de Estado do Turismo (SETUR - ES). Depois a palestra pelo SEBRAE.
Artistas e grupos culturais vão se apresentar no Mercado Municipal
Mais tarde, a partir das 19h, o Mercado Municipal de Aracruz recebe a edição especial da Fest Feira, com diversas atrações. Além das barracas gastronômicas que tradicionalmente funcionam todas as quintas-feiras, o público também vai prestigiar as apresentações do grupo 100% Capoeira de Aracruz, Banmel de Vila do Riacho, Grupo de Congo Tupiniquim, Grupo di Ballo Nova Trento, show com o aracruzense Paullo Eduardo e ainda uma exposição de telas do artista Sainté.
Comemorações continuam na sexta
Na sexta-feira (14/06) a programação do Dia do Turista continua com um intercâmbio cultural entre escolas municipais. Alunos da CMEB Mário Leal Silva, de Guaraná, vão cruzar o município até Santa Cruz para visitar o Museu Histórico da comunidade, enquanto os estudantes da EMEF Santa Cruz vão até Guaraná para conhecer o Museu do Italiano.
“Nossa intenção é fazer uma troca cultural entre essas escolas que, apesar de estarem no mesmo município, vivem em contextos culturais diferentes”, explicou a secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.
Espada de D. Pedro II
O Museu Histórico de Santa Cruz, em comemoração as festividades do Dia do Turista, realizará novamente a exposição da Espada da Guarda Imperial de D. Pedro II. As visitações acontecem nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 09 às 17h.
Parceiros
A programação do Dia do Turista é uma Realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), em parceria com a Sala do Empreendedor, Sebrae e secretarias de Meio Ambiente (SEMAM) e Educação (SEMED) e Secretaria de Estado do Turismo (SETUR – ES).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Recreio no Quartel aproxima comunidade escolar e forças policiais com ações práticas e lúdicas
- Aracruz terá grande encontro cultural no Centro do município
- Aracruz se destaca na alimentação escolar com nota acima da média nacional
- Município adere o Programa Compra Direta de Alimentos e fortalece a agricultura familiar e a segurança alimentar
- PROCESSO DE SELEÇÃO n.º 001/2025: Educação divulga edital para Processo de Seleção dos Diretores das Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Aracruz
- Novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) são empossados para o biênio 2025-2027
- Cidade Expo Inovadora começa em Aracruz e reúne especialistas, estudantes e empreendedores
- Encontro de Jovens Guarani em Aracruz busca fortalecer a conscientização sobre saberes ancestrais e o futuro das novas gerações
- Caminhada “Outubro Rosa” reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama
- Polo UAB prestigia mais uma cerimônia de colação de grau de seus estudantes