Produtores rurais e profissionais da área de panificação aprendem novas técnicas para produção de alimentos
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), em parceria com o Sindicato Rural de Aracruz e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), ofertaram a produtores rurais e profissionais da área de panificação um curso sobre técnicas para produção de alimentos. As aulas tiveram início na última quarta-feira (22) e seguem até a próxima sexta-feira (24)
“O objetivo do curso de panificação é atender a demanda profissional do mercado vigente e dos profissionais que queiram se inserir no mercado”, disse Suelen de Melo Reis Loureiro, Coordenadora de Associativismo da Semag.
A instrutora do curso também destaca a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho como um dos objetivos do curso, mas ressalta que apresentar noções básicas de produção de alimentos é o que norteia as aulas teóricas e práticas. “Aqui eles aprendem toda questão da manipulação, boas práticas, funções dos ingredientes para produção de pães artesanais e cuidados na hora de produzir, já que muitos saem daqui com a vontade de abrir o próprio negócio”, disse Jozyellen Nunes da Costa, Economista Doméstica com mestrado em Tecnologia de Alimentos e instrutora do Senar.
Gerlene Aparecida é uma das participantes do curso. Ela conta que é apaixonada por pães, biscoitos e bolos, e que produz bastante para a família e que participar do curso tem sido uma oportunidade de aprender novas técnicas na cozinha. “Gosto de mexer nas receitas, aumentá-las, e gosto muito de aprender essas técnicas, pois os detalhes são muito importantes já que às vezes a gente só conhece o que “a mamãe ensinou”, então o curso é uma oportunidade de aprender outras técnicas mais desenvolvidas, além da chance de fazer perguntas e acompanhar o mercado”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná