Produtores rurais e profissionais da área de panificação aprendem novas técnicas para produção de alimentos

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), em parceria com o Sindicato Rural de Aracruz e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), ofertaram a produtores rurais e profissionais da área de panificação um curso sobre técnicas para produção de alimentos. As aulas tiveram início na última quarta-feira (22) e seguem até a próxima sexta-feira (24)
“O objetivo do curso de panificação é atender a demanda profissional do mercado vigente e dos profissionais que queiram se inserir no mercado”, disse Suelen de Melo Reis Loureiro, Coordenadora de Associativismo da Semag.
A instrutora do curso também destaca a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho como um dos objetivos do curso, mas ressalta que apresentar noções básicas de produção de alimentos é o que norteia as aulas teóricas e práticas. “Aqui eles aprendem toda questão da manipulação, boas práticas, funções dos ingredientes para produção de pães artesanais e cuidados na hora de produzir, já que muitos saem daqui com a vontade de abrir o próprio negócio”, disse Jozyellen Nunes da Costa, Economista Doméstica com mestrado em Tecnologia de Alimentos e instrutora do Senar.
Gerlene Aparecida é uma das participantes do curso. Ela conta que é apaixonada por pães, biscoitos e bolos, e que produz bastante para a família e que participar do curso tem sido uma oportunidade de aprender novas técnicas na cozinha. “Gosto de mexer nas receitas, aumentá-las, e gosto muito de aprender essas técnicas, pois os detalhes são muito importantes já que às vezes a gente só conhece o que “a mamãe ensinou”, então o curso é uma oportunidade de aprender outras técnicas mais desenvolvidas, além da chance de fazer perguntas e acompanhar o mercado”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada