Alunos destaques do projeto “Água é da sua Conta” começam a ser premiados
Teve início nesta quarta-feira (15/05) e quinta-feira (16/05) as premiações dos alunos da Rede Municipal de Ensino que fizeram bonito com o projeto Água é da sua Conta, uma ação que ocorre em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Suzano S/A e as Secretárias Municipais de Educação (SEMED) e de Meio Ambiente (SEMAM).
Os alunos que conseguiram baixar o valor da conta de água de suas casas estão participando de uma sessão exclusiva de cinema com direito a pipocas e refrigerantes. Na quarta-feira (15/06) foi a vez dos alunos de oito escolas da sede, Irajá, Guaraná e Jacupemba. Já na manhã desta quinta-feira (16/05) estiveram no cinema alunos das escolas da orla, Vila do Riacho e Barra do Riacho.
Muitos deles nunca haviam ido ao cinema, e a animação e alegria estavam estampadas no rosto de cada um. “Isso daqui tem um valor inestimado pra eles. Só o fato de estarem aqui no cinema, com um pacote de pipoca e uma lata de refrigerante nas mãos, eles se emocionam”, comenta o Assessor Especial da SEMED, Leonardo Reis.
Antes da exibição do filme, o engenheiro do SAAE Vitor Matheus Bonifácio deixou um recado aos alunos. “Bom dia a todos. Vocês estão aqui hoje para assistirem a um filme superlegal porque todos foram premiados no projeto Água é da sua Casa, conseguindo economizar água em suas casas. E mais importante do que essa premiação, é a mudança de comportamento de cada um, se conscientizando de que devem fechar as torneiras e tomar banho mais rápido”, ressalta.
Em 2018, quando o projeto foi lançado no município, ele alcançou dez escolas e mais de 600 alunos, o que gerou uma economia de 5.126.000 litros de água. Já em 2019, ele foi aberto a todas escolas da Rede Municipal, sendo que até o momento 15 escolas já se aderiram.
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
