Catadores da Associação Recicle Aracruz são orientados sobre o combate ao princípio de incêndio

A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) da prefeitura de Aracruz, por meio do Setor de Limpeza Pública, viabilizou na manhã desta última terça-feira (30/04), no auditório da 2ª Cia Independente de Bombeiros, uma palestra de capacitação destinada a 12 catadores de materiais recicláveis da Associação Recicle Aracruz, que trabalham no galpão de triagem municipal.
O objetivo foi orientá-los quanto à parte teórica e prática de combate ao princípio de incêndio, assim como procedimentos a serem tomados. Esta capacitação também mostrou como deve ser feito o uso do extintor para cada tipo de material.
“Tivemos a ideia de viabilizar essa capacitação pois esses catadores trabalham em seu dia a dia com materiais de alto risco de combustão, ou seja, eles convivem em um ambiente com risco iminente de fogo, inclusive, ano passado, houve um início de incêndio no galpão, e eles conseguiram evitar que o fogo se alastrasse”, comenta Fernanda Costa Santana Oliveira, Coordenadora de Coleta de Resíduos Sólidos da SETRANS.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito