500 jovens de Aracruz dispensados do Serviço Militar vão jurar à bandeira, dia 16, no CAIC
O CAIC do bairro de Fátima em Aracruz deve receber 500 jovens para a cerimônia de Juramento à Bandeira, que acontece no dia 16 deste mês, a partir das 10h30. O evento realizado todos os anos reúne os jovens aracruzenses que fizeram o alistamento militar e estão dispensados de prestar o serviço. O evento é aberto ao público.
Na presença de familiares, os jovens vão receber o certificado de dispensa de incorporação para se comprometer em cumprir com as obrigações militares somente em caso de convocação de emergência. Durante a solenidade, e em respeito aos símbolos nacionais, não é permitido usar bermuda, chinelos, camiseta sem mangas ou boné. A realização da cerimônia cumpre os preceitos legais e regulamentados na Lei do Serviço Militar (Lei NR 4.375, de 17 de Ago 64) e no Regulamento da Lei do Serviço Militar (Decreto NR 57.654, de 20 Jan 66).
O juramento será presidido pelo delegado da 18ª Delegacia de Serviço Militar, sediada em Vitória, subordinada à 340ª Junta de Serviço Militar de Aracruz. O Poder Municipal será representado pelo prefeito de Aracruz e presidente da Junta de Serviço Militar, Ademar Devens, assistido por outras autoridades locais, juntamente com familiares dos jovens dispensados do serviço militar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Cras Itaputera: Prefeitura amplia rede de proteção social com inauguração no dia 25
- Aracruz Botecos vai movimentar a cidade nas comemorações dos 178 anos do município
- Semam divulga resultado da consulta pública sobre o Corredor de Biodiversidade
- Março Roxo: Prefeitura promove palestra sobre a saúde mental
- Programa Agrinho 2026 terá como tema central o ‘Campo e Cidade, conexões que transformam’
- Mulheres de Aracruz terão acesso a cerca de mil exames com Carreta da Ultrassonografia