E a rede balança na abertura da 3ª Edição da Copa Aracruz de Futebol Infantil

Teve início na manhã deste sábado (06/04) a terceira edição da Copa Aracruz de Futebol Infantil nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. A cerimônia de abertura aconteceu no campo do Binão, bairro Polivalente, com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento, vereadores, lideranças comunitárias, além dos nove times que disputam o troféu de campeão.
Durante a cerimônia todos os nove times que disputam o torneio ficaram enfileirados para ouvir a execução dos hinos nacional e municipal. Após a execução dos hinos foi a vez do jogador Cauã, da equipe do Gidões fazer a leitura à frente das equipes do juramento da competição. Na sequência o prefeito Jones Cavaglieri deu as boas vindas a todos, declarou oficialmente aberto a competição e anunciou um presente aos atletas.
“Bom dia a todos e parabéns a vocês crianças/atletas pela participação no campeonato, que acontece por meio de uma iniciativa do nosso secretário Emerson. Na semana passada fizemos uma grande entrega de material esportivo às categorias do juvenil. Como nossa cidade está fazendo aniversário, e comemorando seus 171 anos de emancipação política, quem ganhará o presente é a comunidade. Na próxima semana vamos autorizar uma licitação para modernizar quatro campos de futebol, onde colocaremos alambrados e construiremos arquibancadas. Podem comemorar, nós do poder público temos que incentivar a prática esportiva, pois à medida que vocês estão envolvidos na escolinha de futebol, trilham o caminho certo”, diz.
Após a abertura a bola rolou simultaneamente em quatro campos, além do Binão, teve jogo no bairro Morobá, Campo do Mariano, bairro Jequitibá e Campo do Geraldão, bairro de Fátima. E o que não faltou foram gols. Ao todo a rede balançou 61 vezes em 12 jogos, com uma média de mais de cinco gols por jogo.
Os times estão divididos em dois grupos, sendo o grupo A com Tigres, Guri do Futuro, Tupinikim, MDB e Campeões de Futuro, e o grupo B com Barcelona City, Guaraná, Garotos da Vila e Gideões. Os vencedores receberão troféus e medalhas personalizados nunca entregues antes no município de Aracruz. Confira abaixo os placares da primeira rodada.
![]() |
CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagens
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Processo Seletivo: Saúde publica Edital para contratação via Consórcio Polinorte
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” leva encantamento e experiência a crianças do Cmei Chapeuzinho Vermelho
- Ritmo acelerado: Obra de reconstrução do pavimento Praia Formosa
- Mais saúde e proteção: vacinação contra a gripe já começou nas escolas da rede municipal
- Dia do Gari: os heróis silenciosos das nossas cidades
- Lar da Esperança: lugar com a missão de reconstruir vidas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Base 2025
- Processo Seletivo Simplificado nº 005/2023: Educação divulga a 7ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada