Artesãos de Aracruz devem fazer o cadastramento para renovar ou tirar suas carteiras

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR), e em parceria com a ANDESA - Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico, Social e Defesa Ambiental - já está realizando o cadastramento dos artesãos do município. Esse profissional deve procurar a SEMTUR, centro, das 12h às 18h e preencher um formulário socioeconômico, que será encaminhado ao Governo do Estado e posteriormente à União.
O objetivo, segundo Vanessa Gonsalves, presidente da ANDESA, é levantar um diagnóstico para se ter uma estatística sobre o artesanato praticado na cidade. “Até o momento cerca de 200 artesãos já foram cadastrados. Queremos descobrir quais são os produtos, ou seja, o que os nossos artesãos estão desenvolvendo e quem é o público consumidor, além é claro de fornecer a eles a renovação e confecção de suas carteiras”, explica.
Atualmente os artesãos de Aracruz são representados pelas associações: Associação dos Artesãos da Orla de Aracruz (ASSAOARA), Associação dos Artesãos de Aracruz (ARTEARA), CRIARTE / Espírito das Águas (Barra do Riacho e Santa Cruz), Nós Mulheres Marcenaria, Artesanato indígena Tupiniquim e Guarani e RodoArte.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino