Servidores da prefeitura de Aracruz participam de reunião com a Junta Comercial do Espírito Santo (JUCEES)
.jpg)
Servidores das secretarias de Administração e Recursos Humanos (SEMAD), Finanças (SEMFI), Desenvolvimento Econômico (SEMDE), Meio Ambiente (SEMAM), Saúde (SEMSA), Obras (SEMOB) e Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS) da prefeitura de Aracruz, que trabalham na Sala do Empreendedor, bem como o representante da empresa E&L, participaram na manhã desta segunda-feira (25/03), no SEBRAE em Aracruz, de uma reunião com a Junta Comercial do Espírito Santo (JUCEES).
O objetivo foi levantar junto a esses servidores, as dificuldades encontradas no manuseio do SIMPLIFICA-ES, assim como as possíveis soluções dos serviços. A prefeitura, preocupada em otimizar o sistema, já havia levantado dados com o Corpo de Bombeiros e Contadores do município, e solicitou à Junta Comercial uma reunião buscando esse aperfeiçoamento.
O SIMPLIFICA-ES é uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal do Brasil e os diversos órgãos Estaduais e Municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas e as disponibiliza na Internet em um ambiente integrado, interativo e de fácil acesso.
Ele vem para reduzir a informalidade e seus custos sociais e econômicos, aumentando a competitividade e a produtividade. Também faz adequação da legislação municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial, ou seja, elimina a burocracia no processo do registro e legalização de empresas.
As apresentações ficaram por conta do Coordenador Geral do Escritório do Empreendedor/SIMPLIFICA-ES, Henrique Gonçalves Ribeiro e do Analista de Implantação de Sistema da Vox Engenharia, o Consultor Cristino Francino da Silva Ferreira. Durante a reunião foram levantadas questões como: integração dos Órgãos/Secretarias que ainda não estão inseridas, inserção de documentos no sistema, emissão de Alvarás, dentre outros.
A Gerente de Empreendedorismo da SEMDE, Graciele Reis, comentou sobre como esse encontro dos servidores com a Junta Comercial do Espírito Santo pode favorecer a desburocratização da abertura de uma empresa. “É muito importante que estejamos em constante aprendizado, visando melhorar cada vez mais o ambiente de negócios, facilitando o atendimento aos empreendedores e reduzindo o tempo de abertura de empresas, e estes treinamentos tem agregado um valor altíssimo ao nosso conhecimento, principalmente no que tange ao envolvimento dos servidores na busca de um único objetivo: A desburocratização".
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais de 1 tonelada de resíduos foram recolhidos durante as ações do Clenup Day na orla de Aracruz
- Educação divulga o Edital n.º 24/2025: Processo de Seleção de estudantes e suplentes para o Curso de Extensão em Portos (EaD)
- Revisão do PDM: Prefeitura promove fóruns para coleta de informações e contribuição popular
- NFS-e Nacional: Aracruz se antecipa e lança Portal para orientar contribuintes
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 84ª Chamada
- Entusiasmo e empolgação marcam a abertura oficial da 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Semana do Livro da Biblioteca Pública Municipal de Aracruz vai até 29 de outubro
- 1º Encontro de Caiaqueiros Aracruz acontece no domingo (28), no Rio Piraque-Açú
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 17ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Espaço de Educação Ambiental Elizete Mantovani de Oliveira é inaugurado na Emef Placidino Passos