Sete prédios públicos já foram contemplados com o projeto “Calçada Cidadã”
A prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Obras e Infraestrutura (SEMOB) e Meio Ambiente (SEMAM) com o projeto “Calçada Cidadã”, já conclui as obras no entorno de sete prédios públicos. Outros dois locais e também os banheiros públicos do município estão com as obras sendo iniciadas.
Os locais que já receberam esse empreendimento são o Centro de Reabilitação de Aracruz (CREARA), o Núcleo de Acesso ao Cidadão (NAC), popularmente conhecida como “Casa do Cidadão”, EMEF Abílio Correia, Parque de Exposição, Praça Vila Santi, Prefeitura e Central de Ambulâncias, estando em fase final à calçada do CMEI Sete anões.
As calçadas padronizadas contribuem para impedir quedas, evitando que o pedestre utilize a rua, estando sujeitos a atropelamentos e principalmente facilitando aos portadores de alguma deficiência, mobilidade reduzida ou até mesmo gestante e idosos, tornando essencial a execução dessas obras.
O projeto “Calçada Cidadã” está previsto no Plano de Mobilidade Urbana de Aracruz, aonde a intenção é criar programas de melhorias de infraestrutura para pedestres, garantindo condições de infraestrutura satisfatória para a circulação dessas pessoas.
De acordo com o secretário de obras e infraestrutura João Paulo Calixto, os critérios para a aprovação de projetos em Aracruz têm como uma das premissas básicas hoje o atendimento à acessibilidade de todos os cidadãos. Além disso, ele explica que o município precisa dar o exemplo e, entendendo a importância dessa ação para a sociedade, estarão atuando firmes para que isso aconteça.
“O prefeito Jones Cavaglieri nos deu a incumbência de atender a essa solicitação latente e importante da população, então é muito importante destacar que se trata de uma ação que atende a legislação, no que se refere à acessibilidade, mas também traz mais segurança para todos os munícipes. A ação é um marco na história do município no quesito de mobilidade urbana, e a nossa idéia é que esse projeto seja ampliado para um conceito mais amplo de acessibilidade, trazendo mais conforto e segurança para a população”, disse o secretário.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo