Aracruz se empenha nas campanhas e Secretaria de Saúde atinge metas da vacinação
Engajado na luta contra as gripes Comum e a Influenza A (H1N1), o município de Aracruz atingiu metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde nestas duas campanhas nacionais de vacinação.
De acordo com a enfermeira da Seção de Vigilância Epidemiológica, da Prefeitura de Aracruz, Daniela Okoti, na Campanha Nacional de Vacinação contra a H1N1, a Secretaria de Saúde imunizou 100% dos grupos dos doentes crônicos (11.463), das crianças menores de 2 anos (2.506) e dos trabalhadores da saúde (1.296). Entre adultos de 20 a 29 anos foram vacinados 92% (12.737), enquanto adultos de 30 a 39 anos, o índice atingido foi de 82% (8.726).
O município vacinou 60% das gestantes e, por causa disso, quem ainda não recebeu a dose é só se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar. Isso também vale para as crianças menores de 5 anos. Contra a Gripe Comum, Aracruz também alcançou a meta vacinando 80% dos idosos, que corresponde a 5.153 de uma população 6.469.
PARALISIA INFANTIL
A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) vai até o dia 9 de julho e o município já vacinou 88% das crianças menores de cinco anos. A meta é atingir 95% deste grupo, que corresponde a 6,9 mil crianças. A próxima etapa da vacinação acontece no dia 14 de agosto em todo o Brasil.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br valdaravani@gmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz