Aracruz se empenha nas campanhas e Secretaria de Saúde atinge metas da vacinação

Engajado na luta contra as gripes Comum e a Influenza A (H1N1), o município de Aracruz atingiu metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde nestas duas campanhas nacionais de vacinação.
De acordo com a enfermeira da Seção de Vigilância Epidemiológica, da Prefeitura de Aracruz, Daniela Okoti, na Campanha Nacional de Vacinação contra a H1N1, a Secretaria de Saúde imunizou 100% dos grupos dos doentes crônicos (11.463), das crianças menores de 2 anos (2.506) e dos trabalhadores da saúde (1.296). Entre adultos de 20 a 29 anos foram vacinados 92% (12.737), enquanto adultos de 30 a 39 anos, o índice atingido foi de 82% (8.726).
O município vacinou 60% das gestantes e, por causa disso, quem ainda não recebeu a dose é só se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima para se vacinar. Isso também vale para as crianças menores de 5 anos. Contra a Gripe Comum, Aracruz também alcançou a meta vacinando 80% dos idosos, que corresponde a 5.153 de uma população 6.469.
PARALISIA INFANTIL
A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) vai até o dia 9 de julho e o município já vacinou 88% das crianças menores de cinco anos. A meta é atingir 95% deste grupo, que corresponde a 6,9 mil crianças. A próxima etapa da vacinação acontece no dia 14 de agosto em todo o Brasil.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br valdaravani@gmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)