10ª edição do CarnaForró: Idosos de Aracruz deixam a preguiça de lado e caem na folia

Com bastante empolgação, entusiamos e mesmo sob um forte calor, idosos de Aracruz compareceram no CCI - Centro de Convivência do Idoso - na tarde desta última sexta-feira (22/02) fantasiados para dançar e pular na 10ª edição do CarnaForró ao som da banda Jocélio e seus teclados.
Trata-se de uma tradição que vem para animar o público-alvo do CCI e que serve de encontro de integração e bate papo. Além das músicas eles ainda participaram de um lanche compartilhado, onde cada um trouxe de casa salgados e sucos. O objetivo dessa ação vem justamente para celebrar uma das expressões culturais mais importantes do Brasil, que é o carnaval e divertir os idosos que frequentam o centro.
“Desde que o Carnaforró começou eu nunca perdi um sequer. Isso daqui representa nossa vida. Como eu adoro frequentar esse lugar”, comenta Maria Scarabeli Nascimento de 80 anos. Seu companheiro, Antônio Ricardo Calesso, de 92 anos, mesmo sem poder dançar, também compareceu. “Eu já não posso mais dançar, mas mesmo assim faço questão de estar presente. Gosto de estar aqui e ver todos se divertirem com festa”, explica.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Traballho, Rosilene Filipe dos Santos Matos o importante nisso tudo é descontrair os idosos. “ Esse é um importante momento de descontração e integração entre nossos idosos, pois são nessas horas que contribuímos com o desenvolvimento da autonomia e sociabilidade”, ressalta.
O CCI
O Centro de Convivência dos Idosos é um espaço público da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho que desenvolve o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para toda a população com idade igual e/ou superior a 60 anos do município de Aracruz.
Fundado no ano de 2009, o CCI possui o objetivo de desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade e também na prevenção de situações de risco. Além do CarnaForró, os idosos do CCI também participam de atividades lúdicas, de festas comemorativas, oficinas de teatro, desenho, pintura e atividades físicas. O local é um espaço de união e lazer para os aracruzenses da terceira idade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito
- Famílias rurais ganham mais segurança com nova barragem em Guaraná
- Aracruz realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com diálogo e compromisso com os direitos sociais