Prefeitura vai inaugurar Sala do Empreendedor no próximo dia 20
A partir de uma ação da Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Aracruz agora contará com um ambiente diferenciado para atendimento aos empreendedores de toda a região: a Sala do Empreendedor. A inauguração será realizada no dia 20 de fevereiro, às 16 horas.
O principal objetivo da Sala do Empreendedor é facilitar a vida de quem deseja empreender além de prestar todo o suporte necessário a quem já possui um empreendimento. Vale destacar também a parceria com o SEBRAE, que teve papel importe para a realização do projeto.
O local contará com diversos serviços, tais como: abertura de empresas, emissão de alvarás, licenciamento Ambiental e Sanitário, consultorias, capacitações, orientações de compras públicas, dentre outros. A Sala do Empreendedor ficará instalada em um local estratégico, no Núcleo de Atendimento ao Cidadão – NAC, localizada à Rua Padre Luiz Parenzi, nº710, Centro, Aracruz\/ES - Telefone: 99795-9987
Para o Prefeito Municipal, a Sala é um instrumento capaz de fomentar o Desenvolvimento Econômico da cidade, gerando empregos, e contribuindo para um ambiente favorável a prática dos bons negócios. Ele ainda destaca que considera uma das principais ações a serem implementadas para geração de emprego e renda.
“O Ambiente oferecerá vários serviços referentes ao dia-a-dia do empreendedor, como atendimento ao MEI no que tange a formalização, oferta de microcrédito através do programa nossocrédito, apresentar as oportunidades referentes às compras governamentais do município, entre tantos outros serviços que estarão reunidos em um único lugar, reduzindo significativamente o tempo para abertura de uma empresa” disse o prefeito.
O projeto vem sido desenvolvido desde o início do mandato do prefeito Jones e o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Guerino Balestrassi, que ressaltou a importância do empreendimento, para estimular a competitividade do mercado.
“O sucesso da Sala do Empreendedor está na integração de diversos setores do município, que, estão se unindo em prol de um único objetivo: Desburocratização. Os setores de vigilância sanitária, fiscalização de posturas, meio ambiente e tributação estão sendo capacitados em conjunto para oferecer um serviço unificado e humanizado ao empresário, sem contar os serviços oferecidos pelo Microcrédito por meio do programa nossocrédito e as capacitações do Sebrae.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento