Aula inaugural para Servidores da Rede Municipal de Ensino de Aracruz marca o começo de mais um ano letivo

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realiza nesta quinta-feira (07/02), uma aula inaugural para recepcionar os Servidores da Educação, oficializando a abertura de mais um Ano Letivo. O evento acontecerá no Cerimonial Sítio Santa Joana, às 19h.
De acordo com a Semed, a expectativa é que cerca de 1200 pessoas entre professores, pedagogos, coordenadores, diretores e demais profissionais de todas as escolas da Rede, estarão presentes para prestigiar a palestra - Escola Motivada: Sucesso no ensino e na aprendizagem, ministrada por Marizinha Coqueiro, docente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo - Esesp.
O prefeito Jones Cavaglieri destaca que a realização de um evento como este tem a intenção de unir cada vez mais os Servidores em prol da educação de Aracruz. “Mais um Ano Letivo inicia-se e temos a consciência que teremos grandes desafios, mas com a certeza de que estaremos preparados com um time de profissionais muito qualificados”, disse.
A Secretária de Educação, Ilza Rodrigues, explica que o intuito da Aula Inaugural é motivar os profissionais, integrando ainda mais a relação entre servidores e a prefeitura, para assim atingir uma educação de excelência, objetivo pretendido por todos.
“Uma escola motivada é o caminho perfeito para o sucesso no ensino e melhor aprendizagem. Com este encontro pretendemos transmitir motivação e alegria para os servidores da educação e tenho certeza que o evento será marcante na vida de muita gente, ainda mais com uma palestra que vai trazer uma reflexão importante para os educadores”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito
- Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos começa nesta sexta-feira (04)
- Famílias rurais ganham mais segurança com nova barragem em Guaraná
- Aracruz realiza 15ª Conferência Municipal de Assistência Social com diálogo e compromisso com os direitos sociais
- Aracruz recebe etapa decisiva do Campeonato Brasileiro de Enduro com destaques do município
- Expo Aracruz: Prefeitura publica o Informativo 004 que altera o cronograma de datas