5º Corrida Interpraias movimenta a orla de Aracruz
Aproximadamente 800 atletas de várias cidades participaram da 5ª edição da Corrida Interpraias neste domingo (03/02). Famílias inteiras e amigos compareceram para correr os 5KM e 10 KM, além de verem seus filhos de 1 a 13 anos disputarem a “Corridinha Kids”, novidade deste ano na competição.
Os participantes correram um percurso envolto de belas paisagens, em um dia ensolarado, margeando as águas azuladas das praias. “Isto aqui é vida. Essa corrida é a melhor coisa para fazer amizades, promover o respeito e a educação, além é claro de podermos nos deslumbrar com esse lindo percurso”, comenta o capixaba Amarilio Braga, 67 anos, que participou de quatro das cinco edições da competição. Ele completou os 10 km em 46 minutos.
Uma grande segurança foi montada para garantir o sucesso da corrida. Os atletas eram escoltados por uma ambulância, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar durante todo o trajeto. Servidores da prefeitura ajudavam na sinalização e forneciam água em locais estratégicos. No ponto de chegada na Praça do Corais, na praia de Barra do Sahy, um grande público aguardava com aplausos e gritos de incentivo quem completava a prova.
Uma tenda com frutas e água foi montada para recepcionar aqueles que chegavam. “Esta é a segunda vez que participo. Corri os 5KM em 21 minutos. Percebi que a organização ficou bem melhor e o nível de competição aumentou com a presença de atletas de grande performance. Espero que esse evento continue aqui na nossa cidade, pois trata-se de uma opção a mais de lazer e incentivo ao esporte”, comenta Fabrício Queirós.
Ruberval Ramos, 41 anos, completou os 10 km em 53 min. Ele que também correu pela segunda vez, ficou satisfeito com a prova. “Posso afirmar que neste ano o percurso ficou melhor do que o do ano passado. Muito boa a corrida e sua organização. Tivemos segurança e fomos bem recepcionados”, diz.
Silas Cordeiro, 46 anos, sua esposa, Rose Cavaglieri, 44 anos e a filha Milena Cavaglieri, de 15 anos, correram a prova dos 5KM juntos pela primeira vez e aprovaram a corrida. “Nós achamos que o trajeto foi tranquilo, estávamos bem assistidos. Muito boa a organização. Torcemos para que isso volte a acontecer, ressalta a mãe.
Todo mundo que participou ganhou medalhas. Também houve entrega de troféus para os 10 primeiros lugares masculino e feminino geral dos 5km, para os cinco primeiros lugares masculino e feminino geral dos 10km e por faixa etária, além dos três primeiros masculino e feminino dos 10km. Ainda foi feita e entrega de brindes dos patrocinadores. Pelo segundo ano consecutivo Aracruz ficou com o troféu da cidade com o maior número de atletas inscritos, além de ter contado com o corredor mais velho, Valdevino Luiz dos Santos, o "Nena", de 70 anos de idade.
A Corrida Interpraias é uma realização do “Campeão Time” em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP) da Prefeitura municipal de Aracruz. Seu objetivo é incentivar a prática saudável da atividade física, proporcionando o entretenimento e o congraçamento entre equipes de associações, centros cívicos, academias de ginástica, associações de corredores, sociedades de melhoramentos, escolas, clubes, militares e empresas.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS
CLIQUE AQUI E CONFIRA OS RESULTADOS
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim
- Produtores de Aracruz participam da eleição de queijos artesanais do Espírito Santo
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a janeiro
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino