Prefeitura entrega 1600 novas carteiras para o Ensino Fundamental e Educação Infantil do município

Em algumas escolas do município os alunos terão uma surpresa muito boa na volta as aulas no dia 05. A prefeitura juntamente com a secretaria de Educação disponibilizou 1600 novos conjuntos de carteiras para escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil espalhados por todo o município.
Há quase dez anos isso não acontecia na Educação Infantil e há mais de oito anos no Ensino Fundamental do município. As salas de aula já estão montadas e arrumadas a espera dos alunos.
De acordo com a secretaria de educação Ilza Rodrigues, já foram entregues para as turmas de Ensino Fundamental 1000 conjuntos contendo mesa e cadeira. Para as turmas de Educação Infantil o número é de 100 conjuntos de seis lugares cada, ou seja, 600 novas carteiras.
Ela também ressaltou que quando assumiu a secretaria em 2017, havia crianças sentando em bancos dentro das salas de aula, e que o prefeito Jones Cavaglieri fez todo um esforço para que as novas carteiras fossem adquiridas para dar mais conforto para os alunos
“Esse é um bem que é necessária a reposição de acordo com o tempo. As crianças ficarão muito felizes e agradecidas, e eles merecem isso. Não faltam mais carteiras para os alunos, e as que foram retiradas estão em bom estado de conservação serão reaproveitadas para completar em locais que estiverem faltando”, disse a secretária.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura apresenta projetos urbanísticos de Regularização Fundiária de loteamentos irregulares
- Consulta Pública para ampliação dos limites do Parque Natural Municipal do Aricanga tem início nesta segunda (20)
- Aracruz recebe Cidade Expo Inovadora nos dias 21 e 22 de outubro, na Faacz
- Formação: centenas de servidores participam da abertura da Semana de Capacitação
- Projeto Rio Doce Escolar: III Encontro da Rede de Educadores Ambientais (Erea) é marcado por emoção e belas exposições de trabalhos
- Santa Cruz será palco do Aracruz Sabores “Festival Frutos do Mar”
- Cerimônia marca a conclusão e certificação dos estudantes do curso preparatório Rumo ao Sucesso
- 2º Encontro “Ação pela Alfabetização” reforça compromisso com a qualidade da educação em Aracruz
- Cordial atualiza horários de duas linhas viárias
- Convocação Nº 008, Edital 001/2025 - SEMSA