Festa de São Benedito terá encontro de bandas de congo e tradicional fincada do mastro, em Vila do Riacho
Casaca, tambores e muita música. A Festa de São Benedito é uma das mais tradicionais manifestações culturais do município e acontece entre os dias 20 e 23 de dezembro, em Vila do Riacho, com apoio da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTUR).
O Encontro de Bandas de Congo vai alegrar o público e promete levar oito bandas para as ruas da comunidade. Ponto ápice da celebração, a Fincada do Mastro também é uma das atrações da festa, além de shows musicais e barracas com comidas típicas.
“Convido a população aracruzense, turistas e visitantes para festejarem junto a comunidade de Vila do Riacho. É uma festa animada, com muita história e cultura para contar”, comenta o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município