APAE é premiada em Desafio Voluntário

Publicado em: 12 de dezembro de 2018
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
APAE é premiada em Desafio Voluntário

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracruz (APAE), uma das entidades de ensino subvencionadas pela Prefeitura de Aracruz, ficou em terceiro lugar no Desafio Voluntário, realizado pelo Instituto Votorantin. O resultado foi motivo de comemoração entre o Grupo de Mobilizadores do PVE e alunos, que se envolveram em diversas atividades no decorrer do ano.

A pedagoga da APAE, Rosana Nascimento Borges Oliveira, conta que os trabalhos que desenvolveram para concorrerem ao prêmio envolveram os alunos no mundo das histórias, com objetivo de estimular a leitura entre as crianças.

“Fizemos o cantinho da leitura, com livros, jornais e revistas disponíveis para leitura. Também levamos as crianças para realizarem leituras numa rádio e na praça; Fomos ao asilo contar histórias para idosos e ainda participamos de atividades na biblioteca”, comentou.

Tudo isso, de acordo com ela, foi suficiente para ganrantir a terceira colocação na categoria “instituições”, na qual concorreram com outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. “ficamos maravilhados com o resultado, é uma vitória para as crianças. Estamos torcendo para que ano que vem continuem”, finalizou.

Para o prefeito de Aracruz a premiação é forma de prestigiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município, principalmente pelo atendimento social que executam. “A APAE possui muita importância para nós e essa premiação deixa ainda mais nítido que o trabalho que desenvolvem contribui efetivamente na inclusão dessas crianças”, comentou Jones Cavaglieri.

Compartilhe essa notícia: