APAE é premiada em Desafio Voluntário

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracruz (APAE), uma das entidades de ensino subvencionadas pela Prefeitura de Aracruz, ficou em terceiro lugar no Desafio Voluntário, realizado pelo Instituto Votorantin. O resultado foi motivo de comemoração entre o Grupo de Mobilizadores do PVE e alunos, que se envolveram em diversas atividades no decorrer do ano.
A pedagoga da APAE, Rosana Nascimento Borges Oliveira, conta que os trabalhos que desenvolveram para concorrerem ao prêmio envolveram os alunos no mundo das histórias, com objetivo de estimular a leitura entre as crianças.
“Fizemos o cantinho da leitura, com livros, jornais e revistas disponíveis para leitura. Também levamos as crianças para realizarem leituras numa rádio e na praça; Fomos ao asilo contar histórias para idosos e ainda participamos de atividades na biblioteca”, comentou.
Tudo isso, de acordo com ela, foi suficiente para ganrantir a terceira colocação na categoria “instituições”, na qual concorreram com outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. “ficamos maravilhados com o resultado, é uma vitória para as crianças. Estamos torcendo para que ano que vem continuem”, finalizou.
Para o prefeito de Aracruz a premiação é forma de prestigiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município, principalmente pelo atendimento social que executam. “A APAE possui muita importância para nós e essa premiação deixa ainda mais nítido que o trabalho que desenvolvem contribui efetivamente na inclusão dessas crianças”, comentou Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal participam de caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
- Dia do Católico: Prefeitura de Aracruz traz o show “Colo de Deus” para celebrar a data
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico - Plano de Gestão Integrada
- Inscrições abertas para a XII Conferência Municipal de Saúde
- Qualifica Aracruz abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com o Qualificar ES
- Pedagoga da Emef indígena Ybyrapytanga lança o livro “Kûatîarupema – Uma antologia Tupinikim”
- 2º Encontro Formativo do Ade Piraquê-Açú discute os avanços e desafios na implementação das estratégicas do arranjo focadas nos anos finais do ensino fundamental
- Meio Ambiente incentiva adoção responsável e cuidados com o bem-estar animal
- Cronograma de limpeza urbana se intensifica no município