APAE é premiada em Desafio Voluntário
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracruz (APAE), uma das entidades de ensino subvencionadas pela Prefeitura de Aracruz, ficou em terceiro lugar no Desafio Voluntário, realizado pelo Instituto Votorantin. O resultado foi motivo de comemoração entre o Grupo de Mobilizadores do PVE e alunos, que se envolveram em diversas atividades no decorrer do ano.
A pedagoga da APAE, Rosana Nascimento Borges Oliveira, conta que os trabalhos que desenvolveram para concorrerem ao prêmio envolveram os alunos no mundo das histórias, com objetivo de estimular a leitura entre as crianças.
“Fizemos o cantinho da leitura, com livros, jornais e revistas disponíveis para leitura. Também levamos as crianças para realizarem leituras numa rádio e na praça; Fomos ao asilo contar histórias para idosos e ainda participamos de atividades na biblioteca”, comentou.
Tudo isso, de acordo com ela, foi suficiente para ganrantir a terceira colocação na categoria “instituições”, na qual concorreram com outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. “ficamos maravilhados com o resultado, é uma vitória para as crianças. Estamos torcendo para que ano que vem continuem”, finalizou.
Para o prefeito de Aracruz a premiação é forma de prestigiar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do município, principalmente pelo atendimento social que executam. “A APAE possui muita importância para nós e essa premiação deixa ainda mais nítido que o trabalho que desenvolvem contribui efetivamente na inclusão dessas crianças”, comentou Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município