Famílias e amigos prestigiam a abertura do Natal Luz 2018

Uma bela festa marcou a abertura do Natal Luz 2018 na noite desta quinta-feira (06/12) na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz. Famílias e amigos aracruzenses compareceram em grande número para ver de perto a programação que os encantou com um show de luzes. Todos ficaram à espera do Papai Noel que chegou em uma camionete acompanhado de um Duende e da Mamãe Noel.
Eles foram escoltados pela Banda Marcial Ermentina Leal, que ao chegar à praça, se dirigiu para a frente do palco, onde as autoridades municipais aguardavam para oficializar a abertura. “Teremos mais nove dias de festividades, que se estenderão até o dia 28/12. Contamos com a participação de todos vocês. E é com muita gratidão que eu estou aqui hoje desejando a vocês um “Oryba” (feliz na língua tupinikim) Natal, que esse ano conta com a Oca do Papai Noel. Muito obrigada pelo carinho de vocês”, fala a Secretária de Turismo e Cultura, Flávia Cândida.
Em seguida o prefeito Jones Cavaglieri se dirigiu aos presentes. “Boa noite a todos. É uma alegria imensa poder compartilhar com vocês as nossas ideias e realizações. O natal por si só, já é uma grande festa, quando comemoramos o nascimento do menino Jesus. O mais importante é que nós façamos uma reflexão das nossas vidas, fazendo nosso papel aqui na terra, e deixando o nosso legado para as futuras gerações”, ressalta.
O prefeito ainda explicou o porque da Oca para recebe o Papai Noel. “Nós precismos incentivar a cultura e o turismo no nosso município, que é o único do Espírito Santo que ainda possui índios aldeados. Temos uma história que começou a ser escrita em 1556, com a chegada dos Jesuítas no distrito de Santa Cruz. E se nós não resgatarmos isso, nossas crianças não terão um passado para contar”, explica.
Dando continuidade à programação, Jones anunciou o acender de toda iluminação natalina. As lâmpadas da praça foram apagadas, deixando o ambiente escuro para a contagem regressiva de dez segundos. Após a contagem um show de luzes com a árvore-de-natal se acendendo, acompanhada de outras luzes em forma de cascata nas árvores da própria praça.
Homenagem
A Secretária Flávia Cândia recebeu das mãos da professora Janaína, da Escola Municipal Pluridocente Indígena “Pau-Brasil”, um presente simbolizando a gratidão do povo indígena de Aracruz, por ter sido lembrado na festa de natal deste ano. O presente continha uma camisa da Associação Indígena Tupinikim da Aldeia Pau-brasil (AITUPIAPABRA), além de uma peneira e um calendário elaborado na língua tupi.
Após oficializada a abertura do Natal, o Papai Noel se dirigiu à Oca para receber as famílias e tirar as fotografias. O momento ainda contou com shows do Coral Encantar de Coqueiral e outras músicas da Banda Marcial Ermentina Leal. Nesta sexta-feira (07/12) a programação contínua a partir das 19h com a apresentação Cultural do Projeto “Amigos da Justiça”. Às 20h ocorre uma atividade cultural da Secretaria de Educação (SEMED), e para encerrar, Show com Tom Oliver, às 21h.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS IMAGENS
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem