Prefeitura de Aracruz presente na 1ª Mostra de Boas Práticas em Assistência Social do Espírito Santo

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, participou nesta sexta-feira (30/11), no prédio da ESESP, Vitória, da 1ª Mostra de Boas Práticas em Assistência Social do Espírito Santo. O evento foi uma realização da Secretaria de Estado de Tranbalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), por meio do Sistema Único de Assistência Social.
O trabalho apresentado foi o I Concurso Cultural de Desenho do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que objetivava sensibilizar, mobilizar e articular crianças e adolescentes sobre a temática da Erradicação do Trabalho Infantil. Na ocasião foram apresentados os desenhos que ficaram em exposição no Oriundi.
Esses desenhos foram desenvolvidos com crianças do sexto ano das Escolas da Rede Municipal de Ensino, onde cada aluno produziu sob o olhar da exploração. O concurso foi uma realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).
O desafio fez parte da Campanha Nacional do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil com o tema: “Não Proteger a Infância é Condenar o Futuro”. A intenção foi reforçar o perigo do trabalho infantil, conscientizando e repassando essa mensagem às pessoas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 15ª Conferência Municipal de Assistência Social será realizada nesta quarta-feira (2)
- Secretaria de Meio Ambiente participa da Oficina sobre Zoneamento Ecológico-Econômico Costeiro (ZEEC)
- 26ª Expo: camarotes do Rodeio já estão disponíveis para aquisição
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 005/2023: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Jogos Escolares Brasileiros (JEBs): Aracruz é a cidade do Brasil com a maior quantidade de representantes no xadrez nos últimos 5 anos
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação