400 alunos se formam pelo Proerd nesta terça-feira (04/12)

Acontece nesta terça-feira (04/12), às 19h, no auditório do PIBARA, centro, a última formatura do Proerd em 2018. Ao todo 400 alunos das escolas Centro Educacional de Aracruz (CEA), Espaço Livre, SESC, Centro Educacional Pensar, Cmeb Prof Maria Luiza Devens, Novo Iraja, EMPI Irajá, EMEF Marechal Costa e EMEF Zilca Nunes irão se formar.
Ao longo de aproximadamente sete anos o programa já formou cerca de 7000 crianças do quinto ano, tanto de escolas públicas, quanto de privadas. Ele está em vigor desde 2003, sendo que ao todo, somando os resultados, são cerca de 17000 crianças certificadas em Aracruz.
O Proerd oferece estratégias para reforçar os fatores de proteção à escola, família e à comunidade. Durante as aulas, que são ministradas com base no livro do estudante “Caindo na Real”, são repassadas lições e conhecimentos básicos sobre os malefícios e a violência oriundas das drogas. Sendo assim, os alunos são orientados a tomar decisões firmes para priorizar sua vida e de sua família.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem