PVE: Gestores da rede municipal de ensino participam de Seminário de Boas Práticas
O auditório do CMEB Profª Maria Luiza Devens recebeu na tarde desta quarta-feira (28/11), o Encontro de Socialização das Práticas de Gestão, o penúltimo evento em culminância com as ações da Parceria Votorantim pela Educação 2018. Participaram dezenas de diretoras, além de professoras e pedagogas da rede municipal de ensino. O evento ainda contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, a Secretária e a Subsecretária de Educação, Ilza Rodrigues e Rosa Maria Ghidetti, representando a Fibria e o Instituto Votorantim, Deuzelin Sarmengue, a Formadora do PVE 2018, Maria Helena Bertolini e a mobilizadora social, Rosana Nascimento Borges.
De início os alunos (1º ano A) - EMEF José Marcos Rampinelli -, da professora Lurdes Padilha, fizeram uma bela apresentação intitulada o “Baile Literário”, que é parte do trabalho de leitura desenvolvido na escola. “Quando eu falo que a gente está apresentando um trabalho, a gente não está fazendo um show, a gente está fechando algo que deu certo”, comenta Rosana Nascimento Borges.
A secretária Ilza Rodrigues, lembrou do desempenho de todos os gestores envolvidos, e que o município continuará trabalhando em busca do primeiro lugar no IDEB no Espírito Santo. “Boa tarde. Quero agradecer o trabalho de cada diretora, de cada professora e pedagoga, que juntas ajudaram a colocar Aracruz em posição de destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IBED). Podem apostar, que com o interesse de cada uma aqui em incentivar nossos alunos a lerem cada vez mais, conquistaremos o primeiro lugar no IDEP”, ressalta.
As atividades do Encontro de Socialização se estenderam até as 18h com relatos de experiências das práticas de gestão escolar com foco no acompanhamento da aprendizagem. Foram relatados quatro casos, sendo o da EMEF Prof. Maria Inês Della Valentina, das diretoras Regiane e Juliana, o escolhido para representar o município em uma premiação nacional, que ocorrerá em janeiro de 2019, na cidade de São Paulo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo