PVE: Mobilizadores sociais recebem certificados em homenagem aos serviços prestados
Aconteceu na noite desta terça-feira (27/11), no auditório do Polo UAB, uma cerimônia de certificação dos mobilizadores sociais que trabalharam durante todo ano com as ações da Parceria Votorantim pela Educação (PVE), em parceria com Secretaria de Educação da prefeitura de Aracruz.
Ao todo, 20 mobilizadores representando instituições como o APAE, igrejas, a Biblioteca Pública Municipal, Sociedade Civil Organizada, dentre outras, receberam um certificado como forma de simbolizar a gratidão pelos serviços prestados, conseguindo motivar alunos a se interessarem cada vez mais pela leitura.
A secretária de Educação Ilza Rodrigues falou em agradecimento ao apoio dos mobilizadores. “Parabéns. Vocês foram brilhantes demais com as contações de histórias em todos os cantos. Eu acredito que vamos avançar ainda mais. Vamos alcançar o primeiro lugar no IDEB com a melhor educação do Espírito Santo. Nós somos educadores e corresponsáveis. Não tenho dúvida disso, muito obrigada a todos”, ressalta.
Representando a Fibria e o Instituto Votorantim, a mobilizadora Deuzelin Sarmengue também agradeceu o apoio de todos os envolvidos. “O que eu tenho a dizer em nome da Fibria e do Instituto Votorantim é meu agradecimento a essa parceria pelo trabalho realizado. Fiz de tudo para estar presente em cada ação, que foi um sucesso. A nossa biblioteca também, que é uma extensão de tudo isso, e culminou com a comemoração de seus 50 anos. Que isso possa continuar em prol de uma melhor educação. Espero estar junto de vocês em 2019”, diz.
Após as falas, um a um, os mobilizadores receberam das mãos da Secretária Ilza os certificados. Nesta quarta-feira (28/11) é a vez dos diretores, professores e pedagogos da rede municipal de ensino participarem, das 13h às 18h, no auditório do CMEB Profª Maria Luiza Devens, de um encontro e seminário de socialização das práticas de gestão do PVE 2018 com os . Já na quinta-feira (29/11), será a vez de premiar a escola vencedora entre os 11 trabalhos escolhidos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo