Aldeia indígena de Caieiras Velha recebe Unidade Móvel de Atendimento à Mulher nesta terça
.jpg)
Na próxima terça-feira (27), o município de Aracruz recebe uma ação com a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do Campo. A ação será das 9 às 16 horas, na aldeia indígena de Caieiras Velha, no distrito de Santa Cruz.
"Além da programação, a equipe de Saúde Indígena vai disponibilizar os serviços de vacinação, higiene bucal, teste rápido e aferição de pressão durante todo o dia", acrescentou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosileni Felipe dos Santos Matos.
A atividade faz parte da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” promovida pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH) em parceria com a Prefeitura de Aracruz, tem como objetivo dar maior visibilidade ao enfretamento da violência contra a mulher com ações de conscientização.
Campanha
A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e dos poderes públicos. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.
Mundialmente, o movimento se inicia no dia25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher, e se estende até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Programação:
09h – Abertura
09h30 – Apresentação Cultural dos Curumins
10h – Palestra com a Drª Gilça Barcelos
11h – Intervalo
12 às 13h – Almoço
13h – Abertura
13h30 – Dança dos Guerreiros Tupiniquim e Canto dos Guarani.
14h – Palestra com a Sra. Neirielem Marques (Gerente de Políticas na Programação da Igualdade Racial)
15h30 – Intervalo
16h – Encerramento
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cerimônia marca a conclusão e certificação dos estudantes do curso preparatório Rumo ao Sucesso
- 2º Encontro “Ação pela Alfabetização” reforça compromisso com a qualidade da educação em Aracruz
- Cordial atualiza horários de duas linhas viárias
- Convocação Nº 008, Edital 001/2025 - SEMSA
- Educação informa que professores da Rede Municipal de Ensino já podem solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB)
- Seminário de pais no Cmei Chapeuzinho Vermelho traz inspiração para alinhar o desenvolvimento infantil ao currículo
- Desenvolvimento Social realiza ação de conscientização sobre pessoas em situação de rua
- História de superação emociona servidoras em evento do Outubro Rosa
- Atenção, servidor! Prefeitura antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor para o dia 27
- Professores da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene