Projeto “era uma vez...” do CMEI Chapeuzinho Vermelho leva crianças ao mundo dos clássicos Infantis
O CMEI Chapeuzinho Vermelho realizou na noite da última quarta-feira (14/11) uma grande festa em culminância do projeto “era uma vez...”, que durante o ano proporcionou vivências com histórias e clássicos que norteiam o imaginário infantil, como o Chapeuzinho Vermelho, os Três Porquinhos, Peter Pan, Branca de Neve, Rapunzel, dentre outras.
“O ouvir histórias faz com que as crianças descubram que podem entrar em um mundo de ficção, onde se encontram livres para pensar, configurar alternativas, deixar agir a fantasia, e assim, ampliam seu repertório de palavras”, explica a pedagoga Damiane. As famílias compareceram em grande número e foram ver de perto a performance dos alunos.
Com a escola ornamentada e enfeitada para receber todos os convidados, a diretora Adriana deu as boas vindas. “Boa noite e sejam todos bem-vindos. Parem um pouco e observem como nossa escola está linda. Essa decoração foi feita com a ajuda de muitas mãos, tanto dos nossos funcionários, quanto de nossos alunos. Palmas para todos que apoiaram essa experiência educativa. Hoje é dia de comemorarmos o desenvolvimento desse trabalho. Parabéns”, ressalta.
De turma em turma os alunos fizeram suas apresentações devidamente fantasiados, dançando e cantando na companhia de seus professores. Para a direção da escola, boas histórias sensibilizam leitores de diferentes faixas etárias. “Buscamos com esse projeto intensificar a leitura em sala de aula, estimulando o cuidado com os livros ao manuseá-los, exploramos os diferentes espaços da escola, contamos e recontamos histórias juntos, trabalhamos caixa/sacola surpresa com a participação da família, dramatização, músicas, piquenique, culinária, movimento, atividades sequenciadas/permanentes e diversas estratégias de leitura”, completa Adriana.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Dia da Família na Escola: pais e responsáveis participam da construção de painel coletivo no Cmei Criança Feliz
- Semsur realiza mutirão de limpeza em Barra do Riacho
- Professoras da Educação Especial e Inclusiva realizam visita técnica no Instituto Luiz Braille do Espírito Santo (ILBES)
- Qualificar ES: cerimônia marca a formatura de 59 alunos
- “Ação Cidadã” promove acolhimento e serviços para pessoas em situação de rua
- Programa Gênesis II é lançado para impulsionar projetos na Microrregião do Rio Doce
- Taça Arca de Futsal acontece de 27 de maio a 17 de junho
- Undime 40 anos: Aracruz se destaca no 11º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação
- Comunicado de Chamamento Público
- PDM: Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei que institui os Instrumentos de Política de Desenvolvimento Urbano e Fundiário no município





