Ações e palestras conscientizam sobre Câncer de Mama na UBS Santa Cruz
No último sábado, 03 de novembro, mais de cinquenta mulheres estiveram reunidas durante a ação de conscientização sobre o Câncer de Mama, na Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz. O assunto foi abordado com palestras e atrações, realizadas com parcerias voluntárias.
De acordo com a enfermeira Regina Barth, o dia foi marcado com diversas palestras, além de atrações, como karaokê, lanche coletivo e sorteio de brindes. A animação ficou por conta da dupla Marcinho e Michel. “Também oferecemos às mulheres alguns serviços, como maquiagem, limpeza de pele e corte de cabelo”, completou.
Além das atrações, o grupo participou de palestras que discutiram a saúde da mulher. Uma delas tratou sobre alimentação saudável na prevenção do câncer de mama, enquanto outras falaram da importância do autoexame e saúde bucal.
“Com orientação dos profissionais, elas tiveram um momento de educação continuada, destacando a importância da prevenção”, explicou a enfermeira da USB de Santa Cruz.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim
- Produtores de Aracruz participam da eleição de queijos artesanais do Espírito Santo
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a janeiro
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino