Culminância do projeto Comunidade de Leitores movimenta CMEB Mário Leal da Silva

Uma grande programação do CMEB Mário Leal da Silva está movimentando o distrito de Guaraná nessa semana. A escola vem desenvolvendo a culminância do projeto Comunidade de Leitores, cujas as ações aconteceram durante todo o ano letivo. Os eventos dessa culminância tiveram início nessa segunda-feira (29/10) e terminam na quarta-feira (31/10).
Ontem alunos, pais e funcionários da escola saíram às ruas de Guaraná em uma grande caminhada de incentivo à leitura. Fantasiados de vários personagens dos contos de fadas e segurando cartazes educativos, poemas e poesias eram lidos a todos que presenciavam a ação.
Já nesta terça-feira (30/10) a concentração aconteceu na Quadra Poliesportiva da escola. Em um ambiente todo ornamentado, os trabalhos que foram desenvolvidos durante o ano pelos alunos e familiares, abrangendo temas como as obras do escritor Elias José, alimentação saudável, dentre outros, estavam à mostra em uma bela exposição.
Um bonito palco também foi montado para as exposições musicais, teatrais e de poesias como Tâmara e Damasco, realizada pelos alunos. As ações dessa culminância acontecem nos turnos matutino e vespertino, sob a supervisão das diretoras Sônia Maria Della Valentina Bravo (Educação Infantil) e Flávia Lozer Fracalossi (Ensino Fundamental).
“Trata-se de um momento que envolve toda a comunidade escolar, alunos, seus pais, funcionários da escola e conselho. Todos demonstraram grande interesse em participar durante o ano. Na nossa culminância tivemos aqui uma pessoa fantasiada do escritor Elias José, com alunos recitando suas poesias. Já fizemos uma bela caminhada, também temos apresentações musicais e de teatro com o envolvimento de aproximadamente 800 alunos. Conseguimos ainda carrecadar livros para nossa Biblioteca Municipal”, ressalta a diretora Sônia Maria. As exposições e apresentações continuam nesta quarta-feira (31/10) das 7h30 às 15h.
Comunidade de Leitores
O projeto Comunidade de Leitores tem como principal objetivo transformar a escola neste espaço, no qual a leitura faça parte da rotina das pessoas e ocorra de forma prazerosa. Ele não é destinado apenas aos educandos, envolve também a transformação dos modos de ler de professores e pretende aproximar os demais funcionários da escola, envolver os próprios pais, jovens e adultos da comunidade nesse “clima leitor”. A escola torna-se, assim, um centro de leitura e um lugar de encontro entre leitores. Por isso o título do projeto: “Comunidade de Leitores”.
Clique aqui e confira as imagens
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Primeiro dia foi marcado por grupo aracruzense na Feira dos Municípios
- Secretaria de Educação comemora nova lei que aumenta penas para crimes cometidos em escolas
- Emef Placidino Passos celebra o lançamento do livro "Deixa Que Eu Conto"
- Semana termina com mais de 200 estudantes da Rede Municipal de Ensino certificados pelo Proerd
- Expo Aracruz: prorrogação de prazo para credenciamento de interessados em exposição e patrocínio
- Começa neste fim de semana o Campeonato Municipal Série B de Aracruz 2025
- Projeto “Cultura dos Povos Indígenas” fortalece os laços entre escola e família
- CAPSi transforma cuidado em festa no Arraiá mais acolhedor do ano
- Profissionais de Unidades Socioassistenciais Participam de Ação de Apoio Técnico ao Trabalho Social com Famílias
- Ação integrada alerta para os riscos da imprudência no trânsito