Inscrições abertas para Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal do Espírito Santo
A Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2010/2 do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), até o dia 09 de junho. Os interessados em participar do Processo de Seleção podem acessar o site do IFES (www.ifes.edu.br) ou se dirigir a qualquer campus localizado nas cidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Itapina, Linhares, Piúma, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vitória. São oferecidas 1.531 vagas em 12 campi.
As inscrições são para os Cursos Técnicos Integrados, Cursos Técnicos Subsequentes e Concomitantes e Cursos Superiores para o 2º semestre do ano letivo de 2010. Pela internet as inscrições podem ser feitas no site do IFES, acessando o link “Processo Seletivo – Edital PS 20 2010 – Inscreva-se aqui” ou comparecendo em qualquer campi do IFES, constante no Edital de Abertura do Processo Seletivo, das 9h às 17h. A taxa de inscrição para os Cursos Técnicos Concomitantes é de R$ 51 e para os Cursos Superiores é de R$ 70, para este é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio.
Em Aracruz, as inscrições estão sendo feitas para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica, para o período noturno com 36 vagas. Esse curso é oferecido em sistema modular com carga horária variável em cada módulo, com entradas semestrais e duração mínima de quatro semestres letivos. Para esse curso é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando a 3ª série (sem dependência), isto é, haverá para esse curso a concomitância com o Ensino Médio na 3ª série. Outra modalidade oferecida é o Curso Superior de licenciatura em Química para o período noturno, com 40 vagas, sendo 08 vagas para o ENEM. Os cursos de licenciatura visam formar professores para atuarem no ensino das séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, com entrada anual e duração mínima de oito semestres letivos.
Mais informações pelo telefone: (27) 3256-0958, no Campus Aracruz situado à Avenida Morobá, n.º 248, Bairro Morobá (anexo a Prefeitura de Aracruz) ou pelo site www.ifes.edu.br
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento