Escola no Manguezal: Alunos da EMEF Placidino Passos visitam Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi
Uma aula cheia de surpresas e descobertas para o 6º ano da EMEF Placidino Passos. Abrindo a temporada 2018 do Escola no Manguezal, os alunos foram até a Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi, em Santa Cruz, para aprenderem sobre um dos ecossistemas mais impressionantes do litoral aracruzense.
“A intenção do projeto é despertar o interesse dessas crianças para a proteção do meio ambiente e nada melhor do que conhecer de perto para preservar”, comentou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieir, durante a abertura da aula.
Guiadas por uma equipe de biólogos, as crianças caminharam até a Praia da Biologia, onde contemplaram o raro manguezal de pedras e as diversas espécies que utilizam o local como morada.
Laíne Iandra de Oliveira, de 11 anos, se encantou com praticamente tudo que viu. “Tudo me ensinou sobre alguma coisa e eu amo a natureza”, comentou.
Já João Mariano gostou de conhecer as abelhas nativas. “Elas são tão pequenas e fofas!”, brincou. Mas, segundo ele, o aprendizado durante a aula de campo foi bem mais além: “Aprendi que devemos respeitar a natureza e não destruir”, completou o estudante de 11 anos.
Ecologia e cidadania
O projeto Escola no Manguezal possui o objetivo de desenvolver a consciência ecológica e cidadã dos alunos de escolas Públicas Municipais de Aracruz. O projeto é uma forma de valorizar a cultura da comunidade local e ensinar sobre a importância do uso racional das riquezas naturais do manguezal, despertando nas crianças uma percepção de responsabilidade e compromisso com o meio em que vivem e promover novas atitudes de pensar e agir.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)