Projeto da EMEF Luiza Silvina arrecada cabelos para hospital referência no tratamento do câncer infantil
.jpeg)
Na EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi alunos e professores estão mobilizados na arrecadação de cabelos, que serão doados ao Hospital Infantil Santa Rita, em Vitória - referência no tratamento do câncer infantil no estado. As doações do projeto “Cada Corte um Sorriso” são feitas na própria escola, localizada no bairro Jequitibá, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h.
“Nosso objetivo é arrecadar cabelos que serão transformados em perucas para crianças que passam por tratamento do câncer, no Hospital Infantil Santa Rita. Além disso, pretendemos despertar os alunos para serem sujeitos de transformação através de ações solidárias”, explica a diretora da escola, Débora Amorim.
De acordo com ela, o projeto nasceu em 2017 após a mobilização de alguns alunos que decidiram abraçar a causa do câncer infantil. A ideia se transformou numa grande ação, que chegou a levar cinco quilos de cabelo para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória.
O projeto, além de ultrapassar os muros da escola, também inclui a disseminação de informações sobre o câncer infantil entre os alunos e mobilização nas redes sociais. “Também firmamos parcerias com alguns salões. O cabelo doado é usado na confecção de perucas, cujo objetivo é devolver autoestima a crianças que estão no tratamento do câncer”, disse Débora Amorim.
Como participar
Para apoiar o projeto “Cada Corte um Sorriso” é preciso levar o cabelo até a EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h. Qualquer tipo de cabelo é aceito para doação.
A escola está localizada na Rua Americo Crivillin, 370, bairro Jequitibá. O telefone para contato é: 27 3270-7450
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade