Mais de seis mil residências beneficiadas com a Estação de Tratamento de Esgoto Piranema
Com 53 quilômetros de redes coletoras e mais de seis mil residências interligadas ao sistema, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Piranema será inaugurada na próxima terça-feira, 09 de outubro, a partir das 19h. A solenidade será na própria ETE, localizada no final do bairro Morobazinho.
De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), a ETE Piranema é um projeto importante que vai realizar a coleta e tratamento de esgoto em 6.766 casas. “É um empreendimento que vai garantir a qualidade da saúde pública e despoluição do meio ambiente, em especial do córrego Piranema”, explica o engenheiro e diretor do SAAE, Elias Marochio.
Além disso, com o projeto o município alcança um novo índice de saneamento básico, tendo 45% das residência da região da Sede com cobertura de coleta e tratamento de esgoto, e 38% em todo o município, conforme indicam os dados do SAAE.
Qualidade de vida e meio ambiente
Os benefícios trazidos com a ETE, inclusive, já são visíveis, como a eliminação de valas a céu aberto e também melhorias na qualidade da água do córrego Piranema, resultando no aparecimento dos primeiros pequenos peixes.
A população atendida pelo projeto gira em torno de 27.600. Os bairros atendidos são: Morobá, Morobazinnho, São Marcos, Jovino Moro, Baixada Polivalente, Jardins, Parte do Centro, Vila Nova, São José, Guaxindiba, Planalto, Vila Santi e Cupido.
SERVIÇO:
Inauguração Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Piranema
Quando: terça-feira, 09 de outubro, às 19h
Onde: ETE Piranema, bairro Morobazinho
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)