Vacinação antirrábica continua até o fim de outubro no município de Aracruz

Quem não levou o animal de estimação para vacinar durante o período em que a campanha antirrábica circulou as localidades do município de Aracruz, tem até o final de outubro para imunizar cães e gatos.
A Prefeitura de Aracruz seguirá com a Campanha de Vacinação gratuita contra a raiva, disponibilizando a vacina de segunda a sexta-feira, no Centro de Controle e Zoonozes (CCZ). O horário de atendimento é das 08 às 11h e das 13 às 16h30.
É importante que o cidadão leve seu cão com coleira e que seja conduzido por pessoas com idade e porte adequado para o manejo do animal. Cães bravios ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira adequada. Já os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas para contenção.
Sobre a raiva
A raiva é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais.
Embora a raiva esteja controlada nas espécies de cães e gatos, a vacinação anual é o melhor método para garantir a o controle da raiva nas populações destes animais de estimação e por consequência na população humana.
SERVIÇO:
Vacinação Gratuita Contra a Raiva
Quando: Até o final de outubro, das 08 às 11h e das 13 às 16h30
Onde: Centro de Controle e Zoonozes (CCZ) (Bairro Vila Nova, próximo ao SENAI)
Telefone CCZ: 27 3270 7480
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)