Simulador de impacto, blitzes educativas e Treinão na Semana Nacional do Trânsito
.jpg)
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, dando continuidade às ações da Semana Nacional do Trânsito, promoveu neste fim de semana mais eventos de conscientização. No sábado (22/09) uma panfletagem educativa ocorreu em três pontos da cidade, sendo duas blitzes educativas, uma em frente a 2ª CIA Independente do Corpo de Bombeiros, outra na Av. Florestal, e mais uma panfletagem no semáforo em frente ao Banco do Brasil.
Quem passou pelo mercado municipal durante a tradicional feira pôde presenciar uma simulação de impacto. A pessoa sentava em uma poltrona que era lançada à uma barreira, simulando um impacto de carro em uma velocidade de 15 a 20 Km/h. O intuito foi alertar as pessoas do real perigo que é não usar o cinto se segurança, assim que der partida no veículo, mesmo em velocidade considerada baixa.
Já na manhã de domingo foi a vez do simulado de Corrida e Caminhada TREINÃO. Com a largada na Praça da Paz, a atividade esportiva sem caráter competitivo foi realizada em percurso balizado ou pré-determinado de cinco quilômetros, em direção à Unidade de Saúde do Guaxindiba, com a chegada também na praça da Paz.
Confira abaixo o restante da programação da Semana Nacional do Trânsito
DATA: 24/09/2018 (SEGUNDA-FEIRA)
Simulação de Impacto de Acidentes |
Local: Praça Monsenhor Guilherme Shimitz |
Horário : 10:00 hrs |
DATA: 25/09/2018 (TERÇA-FEIRA)
Simulação de Socorro de Acidentes , com apoio do Corpo de Bombeiros |
Local: Praça Monsenhor Guilherme Shimitz |
Horário : 10:00 hrs |
Encerramento com a Banda Marcial da Escola Ermentina Leal |
Horário : 11:00 hrs |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Saúde: Aracruz inicia serviço de Fisioterapia Domiciliar em parceria com Amigos da Justiça
- Moradores do Residencial Barra do Riacho devem comparecer à Caixa para assinatura de novos contratos
- 3º Simpósio Capixaba de Neurociências, Educação e Autismo promove intercâmbio de saberes entre profissionais da área
- Saúde: 7ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025.
- Tradicional festa das crianças reúne famílias e muita animação em Aracruz
- Aracruz realiza o 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários na Aldeia Córrego do Ouro
- Destaque na alimentação escolar: Aracruz é convidada a participar da 4ª Edição do Reality Show “Merendeiras do Brasil”
- Uma noite de louvor e celebração marcou o Dia do Católico na Praça da Paz
- II Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola discute produção dos materiais pedagógicos do território dos povos originários de Aracruz, a Educação Escolar e as Políticas de Resistência
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana