Praça Digital: Guanabara terá internet pública a partir desta sexta

O lançamento do projeto Praça Digital no bairro Guanabara acontece nesta sexta-feira, 14 de setembro, às 19h. A partir desta data a população terá acesso a internet pública, com sinal livre de wifi, na praça do bairro.
"Esta é a quarta praça digital de Aracruz e, para este ano, a Prefeitura de Aracruz tem a meta de implantar outras 12 praças digitais em localidades como o Bela Vista, Coah IV, São Marcos, Praça Monsenhor Guilherme Schmitz (Matriz), Coqueiral, Barra do Sahy, Rodoviária e Mercado Municipal", pontuou o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Quatro praças do município já contam com internet pública. A primeira a receber o projeto foi a Praça da Paz e, na sequência, Barra do Riacho, Guaraná e Santa Cruz.
A ampliação da Praça Digital
A previsão é que até o fim do mandato, seja ampliado para 25 o número dessas praças digitais. Em 2018, o critério utilizado na escolha dos locais que receberão primeiro o serviço foi a viabilidade técnica de cada um para atender com fibra ótica.
Como acessar
Para acessar o cidadão deverá realizar um cadastro, informando dados como CPF e Nome Completo, ou então baixar o aplicativo Aracruz Online já disponível para Android e IOS.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mais Saúde: Aracruz inicia serviço de Fisioterapia Domiciliar em parceria com Amigos da Justiça
- Moradores do Residencial Barra do Riacho devem comparecer à Caixa para assinatura de novos contratos
- 3º Simpósio Capixaba de Neurociências, Educação e Autismo promove intercâmbio de saberes entre profissionais da área
- Saúde: 7ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025.
- Tradicional festa das crianças reúne famílias e muita animação em Aracruz
- Aracruz realiza o 1º Dia de Campo do Café Conilon dos Povos Originários na Aldeia Córrego do Ouro
- Destaque na alimentação escolar: Aracruz é convidada a participar da 4ª Edição do Reality Show “Merendeiras do Brasil”
- Uma noite de louvor e celebração marcou o Dia do Católico na Praça da Paz
- II Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola discute produção dos materiais pedagógicos do território dos povos originários de Aracruz, a Educação Escolar e as Políticas de Resistência
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana