Aracruz inicia neste sábado a Campanha do Agasalho 2010 com meta de arrecadação em duas mil peças
'Com a proximidade do inverno, que este ano promete ser rigoroso, precisamos da participação de todos nesta campanha que vai ajudar tantas pessoas que precisam de nossa solidariedade e carinho”. A afirmação da secretária de desenvolvimento social de Aracruz, Ilza Fernandes, ressalta a necessidade da prefeitura beneficiar o maior número possível de famílias carentes com a Campanha do Agasalho, que começa neste sábado (22) em Aracruz e vai até dia 11 de junho. A meta é arrecadar duas mil peças, sendo metade cobertores e a outra metade de agasalhos, para proporcionar proteção durante os meses de frio às pessoas necessitadas do município. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds) vai realizar a abertura oficial da campanha a partir das 8h, na Praça São João Batista. A meta da prefeitura é arrecadar mil cobertores e mil agasalhos.
O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, também pediu a colaboração e a compreensão dos cidadãos aracruzenses em participar desta rede de solidariedade. “Sem o apoio da comunidade, a administração pública não consegue ajudar todas as famílias. Com o frio que se aproxima há mães e pais preocupados em como proteger seus filhos. A campanha é uma forma de diminuir o sofrimento daqueles que muitas vezes passam por dificuldade em períodos de baixas temperaturas. É importante entendermos que o frio atinge a todos, porém, nem todos têm a oportunidade de se proteger e se aquecer ”. Serão 17 pontos de arrecadação no município. É aguardada a participação solidária de todos os segmentos da sociedade, que poderão fazer suas doações nos postos já instalados.
SAIBA QUAIS SÃO OS PONTOS DE COLETA:
Arte Sport
Casa do Estudante
Centro de Convivência do Idoso
Drogs Farma
Escola Luiza Silvina
Escola Placidino Passos
Escola Ezequiel Fraga Rocha
Instituto Amorim
Instituto São Bento
Loja Maçonica Dom Pedro I
Locadora New Vídeo
Secretaria Desenvolvimento Social
Supermercados Devens
Supermercado Oriundi
Xiliki
25º ESG. Escoteiros Jequitibá
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento