Passeio pela Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi com as crianças do CRAS de Santa Cruz

Esta semana as crianças acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS de Santa Cruz, embarcaram numa viajem em meio à Mata Atlântica, na Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi.
Os olhares atentos das crianças, com idade entre 06 e 15 anos, se dividiam entre árvores e as dezenas de beija-flores que rodeiam a reserva. Gabriel Ruschi foi o guia do passeio, com direito a caminhada por trilhas.
“No passeio pela trilha nós conversamos um pouco sobre a biodiversidade da região, a Floresta Atlântica, o ciclo da água e também a importância da mata para todo tipo de vida”, explicou Gabriel.
As crianças ainda visitaram o museu EBMAR e se encantaram com os beija-flores, que coloriram a visita à reserva, localizada em Santa Cruz. “Elas gostaram muito e também aprenderam bastante sobre a natureza do lugar que elas moram”, relatou a educadora social, Rosana Nascimento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- II Encontro da Ação Saberes Indígenas na Escola discute produção dos materiais pedagógicos do território dos povos originários de Aracruz, a Educação Escolar e as Políticas de Resistência
- PDM: divulgada as datas dos fóruns que acontecem na próxima semana
- Curso “Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Equidade - Água, Esgotamento Sanitário e Infraestrutura nas escolas em áreas rurais” é lançado em videoconferência
- Capacitação sobre LGPD fortalece práticas de transparência e ética na gestão pública
- Estudantes atletas se destacam pela dedicação e comprometimento na 26ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Aracruz (Joema)
- Residencial Barra do Riacho: imóveis do programa habitacional não podem ser vendidos, trocados, alugados ou emprestados
- Campanha “Não dê dinheiro, dê cidadania” reforça compromisso com a dignidade humana e o enfrentamento à mendicância
- Processo Seletivo n.º 002/2024: Semed divulga 18ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Educação divulga novo cronograma da segunda edição do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização
- Reunião Técnica de Pactuação dos Territórios Etnoeducacionais formaliza a implementação da Política Nacional de Educação Escolar Indígena