Prefeitura de Aracruz promove palestra sobre Defesa Civil na Escola Indígena Oca

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Habitação e Defesa Civil, realizou na manhã desta segunda-feira (06/08), na Escola Indígena Oca, localizada em Caieiras Velhas, uma palestra sobre os conceitos e diretrizes da Defesa Civil. A ação faz parte do envolvimento desse órgão municipal na 7ª Edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres, que será realizada na próxima sexta-feira (10/08), no Cinema do Shopping Vitória, Enseada do Suá.
A palestra, que foi proferida pelos servidores Daniel Rocha dos Santos, Adinaldo Bento e Valdir Santuzzi, além do Tenente Milagres e Sargento Cirilo da 2ª Companhia Independente Corpo de Bombeiros Militar, foi destinada aos professores, diretores, alunos e demais servidores da escola.
Com o tema “Defesa Civil presente nas escolas e comunidade” foram apresentados, por meio de vídeos, imagens reais e ilustrações educativas, de calamidades e desastres, os conceitos da defesa civil, seu círculo de defesa como a prevenção, a mitigação, a preparação, além de respostas e recuperação de cenários afetados. Também foi falado sobre a prevenção e percepção de riscos, assim como o uso correto de extintores e suas classes de atuação.
Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres
O evento será destinado a todos que atuam com o Gerenciamento de Riscos e Desastres, e serão discutidas as Estratégias do Governo Estadual nas atuações em Defesa Civil, visando a Gestão de Riscos e Desastres no Espírito Santo, e conscientização da sociedade civil sobre os riscos existentes.
Representantes de secretarias estaduais, municipais e demais agentes envolvidos com ações de Defesa Civil, participarão do evento, que contará com a participação do Engenheiro Civil PHD - Consultor Especialista no tema Barragens: Antônio Nunes de Miranda e o Prefeito Municipal de Rio Novo do Sul/ES, Thiago Fiorio Longui com a Percepção da Defesa Civil diante das ações de apoio em desastre no município.
Também haverá palestras e debates e a entrega da Medalha da Defesa Civil, homenageando personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Estado e à Comunidade Capixaba em assuntos de Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo contam com a participação dos municípios no seminário, pois serão apresentadas diversas ações que os auxiliam na Gestão de Riscos e Desastres.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação