Produtor de Rio Francês leva primeiro lugar no Prêmio Inovação do Campo
O produtor Geraldo Valério Batista, da região de Córrego Francês, Aracruz, levou o troféu de primeiro lugar no Prêmio Inovação do Campo. O candidato atingiu 89,78% da pontuação, no quesito sustentabilidade. Já o segundo lugar ficou com José Domingos Gasparani, com 84% da pontuação e, em terceiro, João Batista Nai, com 81%.
“A avaliação observou os pilares da sustentabilidade: Ambiental, que envolve principalmente o uso da água, Social que envolve a qualidade de vida do produtor, e econômica que envolve a gestão da propriedade. Aqueles produtores que conseguiram equacionar e ordenar melhor esses três itens foram vencedores”, explicou o Agente de Desenvolvimento Rural do Incaper, Almir Gonçalves Viana.
A premiação aconteceu na última sexta-feira, 03 de agosto, durante o Dia do Produtor. O evento fez parte da programação da ExpoAgro Vidas, e teve realização da Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG) e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER).
“Este projeto teve o objetivo de selecionar inovações exitosas no campo, que buscam sempre a redução do êxodo rural, fruto direto das melhorias nas condições de vida do homem do campo”, comentou o secretário municipal de Agricultura, Renato Sobrinho.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias receberão tablets para modernizar atendimentos
- Prefeitura e Estado autorizam construção da nova UBS de Guaraná com investimento de R$ 4,2 milhões
- Prefeitura de Aracruz abre concurso público com vagas em diferentes níveis
- Sinal verde para as obras de infraestrutura no bairro Cruzeiro, em Santa Cruz
- Teatro Sacro: "Jesus – O Nazareno" acontece no dia 3 de abril
- Educação inicia segundo ciclo de formação do Programa Líder em Mim
- Produtores de Aracruz participam da eleição de queijos artesanais do Espírito Santo
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a janeiro
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino