Mais de 200 famílias de Guaraná serão beneficiadas com o programa Morar Legal

Na última segunda-feira, 30 de julho, a Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Defesa Civil (SEHAB), esteve reunida com o secretário estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento , Marcelo de Oliveira, para dialogar sobre a regularização fundiária do município. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDURB), em Vila Velha.
Representando o município, estiveram presentes a secretária de Habitação e Defesa Civil, Rosilene Filipe dos Santos Matos; Gerente de Habitação, Mac Gayver Thomaz Neves; Advogado Caio Inácio Faria Júnior, Gerente de Regularização Fundiária Dominique Vasconcelos Passos, Coordenadora de Regularização Fundiária Jessica Soares Vassoler e o Deputado Estadual Gilsinho Lopes.
Durante a reunião foi feito um acordo de parceria, onde a SEHAB disponibilizará uma equipe de ação social para realização do levantamento sócio-econômico com mais eficácia e agilidade. O levantamento será realizado no Loteamento Gabriel Pandolfi/Recanto feliz e beneficiará 18 quadras contendo 222 lotes criados desde 1996.
Segundo a secretária Rosilene, a SEHAB conta com duas Assistentes Sociais para fazer este levantamento, e iniciarão neste mês de Agosto as visitas para dar sequência na 1° etapa de regularização fundiária do bairro Guaraná. A regularização será feita através de uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano – SEDURB, que irá fornecer o projeto topográfico, para a elaboração dos processos.
“ Solicitamos que os moradores recebam os agentes municipais para realizar o cadastro e que ajudem a acelerar esse projeto que visa beneficiá-los, bem como promover justiça social e crescimento do município ,” concluiu Rosilene.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Maio Laranja: escolas de Guaraná realizam grande caminhada em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 70ª Chamada
- Educação que acolhe e transforma: Salas de Recurso Multifuncional ampliam atendimento inclusivo e humanizado
- Setor de Educação Especial Inclusiva realiza formação na área da Deficiência Visual e Auditiva
- Futsal feminino do CMEBTI Esther Nascimento dos Santos é campeão do JEES e representará Aracruz no Estadual
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação