Prefeitura e Governo do Estado qualificam novos servidores da Saúde

Os servidores da área de Saúde contratados após aprovação no último processo seletivo do setor já começam na Prefeitura com o pé direito. Na tarde desta sexta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Administração – Semad, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo – Esesp, ofereceu uma qualificação com o tema: “Motivação: risco, coragem e ousadia”. “Este grupo passou por uma seleção séria e hoje nós temos profissionais qualificados servindo ao município. Saúde é uma área de extrema importância e tudo que pudermos fazer para contribuir será feito”, afirmou o chefe da Semad, Rodolfo Reis Rosa.
Cerca de 400 funcionários estiveram presentes para ouvir as palavras da pedagoga e psicopedagoga Marizinha Coqueiro. De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Talentos Humanos da Secretaria de Recursos Humanos do Governo do Estado, Rosangela Luchi, o objetivo das qualificações da Esesp é que os servidores possam aplicar os conteúdos em seu trabalho e também no dia a dia. “O servidor público precisa ter em mente que sua função é oferecer o que ele tem de bom para os outros. Não é apenas um emprego. E todos os dias precisamos aprender mais para servir melhor”, acrescentou.
A Esesp oferece qualificações a funcionários da Prefeitura de Aracruz desde o ano passado e para este ano planeja capacitar mais de 1300 servidores com os cursos: Gestão de Melhorias da Qualidade no Atendimento ao Cidadão; Qualidade de Vida no Trabalho; e Avançado de Licitação. Um trabalho que acrescenta muito ao serviço da administração segundo o vice-prefeito, Jones Cavaglieiri: "Essa parceria com o Governdo do Estado é muito importante pois permite à Prefeitura capacitar seus funcionários e assim oferecer um serviço de qualidade. O que nós esperamos é que os servidores sejam o braço da administração que chega até as pessoas, tratando o morador com carinho."
A importância de ter um profissional da Saúde qualificado também foi ressaltada pela secretária municipal de Saúde, Juliana Baiôco: "Para muitas pessoas a única alternativa de tratamento é o SUS e nós profissionais da área precisamos valorizar o SUS. Temos que acreditar nele e atuar como multiplicadores, mostrando com o nosso trabalho que o serviço público, além de gratuito e acessível, também pode ser de qualidade."
O prefeito Ademar Devens também participou da qualificação e falou sobre os esforços da Prefeitura para otimizar o setor de saúde: "Foi uma ousadia realizar o processo seletivo, mas hoje estamos felizes ao ver que fizemos a escolha certa. Agora, com os profissionais qualificados que temos, nós podemos suprir as necessidades da comunidade se trabalharmos em equipe. Precisamos nos preparar para os momentos de dificuldade que são próprios da área da saúde mas nunca perder a motivação."
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)