Prefeitura de Aracruz realiza, nesta quarta, segunda edição do Fórum de Lideranças Empresariais
No próximo dia 14, Aracruz vai se transformar no centro econômico do Espírito Santo. Cerca de 500 convidados, entre autoridades e empresários de todo o Estado, vêm ao município para participar da segunda edição do Fórum de Lideranças Empresariais. O ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, é o principal palestrante do evento, e vai expor sobre o tema “Cenário Econômico Pós-Crise e Desenvolvimento Sustentável”. Também já estão confirmadas as presenças do governador Paulo Hartung e do prefeito do município, Ademar Devens.
O objetivo do encontro é analisar o atual cenário municipal, regional e estadual e as perspectivas de crescimento, aliado ao respeito ao meio ambiente e com vistas ao desenvolvimento social. Durante o evento, ainda vai ser apresentado o documentário "Aracruz: Oportunidade e Sustentabilidade". Também farão palestras durante o Fórum, o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo - Findes, Lucas Izoton, que vai falar sobre o assunto “Perspectivas da Economia Capixaba” e o diretor-presidente da Fibria, Carlos Augusto Lira Aguiar, com o tema “Contexto Econômico da Fibria”.
O encontro vai ser realizado no Sesc do Centro de Aracruz e está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. À frente da pasta, Divaldo Crevelin justificou que o tema “Sustentabilidade” foi escolhido por estar frequentemente em foco, já que hoje não é mais aceitável a postura empresarial que não tenha compromisso com a sociedade. “Todo grande investimento gera impactos. A sustentabilidade acontece quando esses impactos são amortizados. Sustentabilidade não significa somente o respeito ao meio ambiente. Inserir a população no desenvolvimento que é trazido pelos investimentos também é sustentabilidade”,explicou.
O secretário acrescentou que o Fórum tem uma grande importância também por promover o contato entre os empresários participantes, fomentando negócios futuros. Uma aproximação essencial, diante dos mais de R$ 3 bilhões em investimentos privados que Aracruz deve receber nos próximos anos, com a vinda de empreendimentos como o estaleiro cingapuriano da Jurong e a empresa Cartas Fabril. A expectativa da Prefeitura é que esses empreendimentos desencadeiem um grande desenvolvimento local, envolvendo as empresas do município e da região.
“Quando um empreendimento vem pra cá, atraído pela administração municipal, é uma prerrogativa que ele use mão de obra local, que contrate prestadores de serviços daqui e também que compre produtos de empresas do município. No entanto, não adianta nada cobrar essa postura, se a cidade não tem trabalhadores e fornecedores capacitados. Por isso, a Secretaria trabalha com um tripé: atraindo os investimentos, capacitando a mão-de-obra e as empresas do município e promovendo o encontro entre esses fatores, em situações como o Fórum de Lideranças”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz