Alunos de escolas públicas de Aracruz são premiados em concurso de redação
Três alunos de escolas públicas municipais de Aracruz receberam hoje uma premiação em dinheiro por vencerem o concurso de redação lançado durante a 5ª Expoinel – Exposição Internacional do Nelore. O evento foi realizado no município entre os dias 3 e 7 de março, e o concurso de redação fez parte da programação pela segunda vez consecutiva, mas desta vez com um diferencial: os professores dos alunos vencedores também levaram um prêmio para casa.
O vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, entregou as premiações ao lado dos representantes da Matsuda, empresa de sementes e insumos agropecuários que patrocinou a Expoinel e o concurso de redação. Ao todo, foram distribuídos R$ 2 mil reais entre os vencedores: Flávio Gonçalves Lopes e a professora Aline Moreira Palace, do CMEB "Maria Luiza Devens"; Brenda Helen Reis Oliveira e a professora Luciene Fabre, do CMEB "Maria Inês Della Valentina"; e José Adilson Lopes Júnior e a professora Irani Pedrito Gomes, da EMEF "Eurípedes Nunes Loureiro".
O tema do concurso este ano foi “A importância da Expoinel para o município e para o Estado“ e para ajudar os alunos, algumas informações foram trabalhadas pelos professores na sala de aula. “O mais importante dessa premiação é ver como os alunos se dedicaram, pesquisaram sobre o tema e aprenderam coisas novas ao escreveram essa redação. E isso nos deixa muito felizes: ver que vocês estão aproveitando as oportunidades que vocês tem. Nós esperamos que continue assim até o fim da vida estudantil de vocês, para que vocês possam ser bons profissionais e não apenas profissionais com um diploma”, afirmou o vice-prefeito.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz