Semam realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Água

Muito se fala sobre o uso consciente da água, mas quantas pessoas realmente aplicam esse conceito ao seu dia-a-dia? Para implantar essa cultura nas novas gerações, a Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (Semam) realiza amanhã (24), às 19 horas, na Câmara Municipal, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, comemorado nesta segunda-feira (22), envolvendo alunos e corpo docente das escolas de Aracruz.
As escolas de ensino fundamental Eurípedes Nunes Loureiro e Professor Aparício Alvarenga vão apresentar o resultado de projetos desenvolvidos internamente de concientização sobre o uso da água. “É importante trabalhar com as crianças e adolescentes, porque elas atuam como multiplicadores dentro de suas casas, com seus amiguinhos. Sem contar que elas são os adultos do futuro, e é muito mais fácil educá-las agora”, ressalta o secretário municipal de meio-ambiente, Olímpio Vieira Neto.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência