Semds recebe doação de agasalhos do Leo Clube Aracruz
O frio ainda é um período preocupante para pessoas que não têm o que vestir ou usar nos dias mais gelados. Pensando em ajudar esses munícipes que vivem em vulnerabilidade social na cidade, o Leo Clube Cibernético de Aracruz realizou a doação de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) da Prefeitura de Aracruz.
A campanha de arrecadação foi mobilizada pelo Leo Clube, um grupo filantrópico integrado por jovens e mantido pelo Lions, que realizou a doação das peças na manhã desta sexta-feira (28). As roupas serão repassadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, para serem distribuídas a pessoas em situação de rua que necessitam de ajuda.
“Mesmo que o inverno não tenha chegado de fato, as noites já estão mais geladas e sabemos que muitas pessoas estão precisando de ajuda. Com essas peças vamos aquecer aqueles que mais sofrem em momentos como esse. Agradeço a parceria do Leo Clube que há 42 anos contribuem com a história do nosso município”, destaca o prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.
O vice-prefeito Beto Vieria enalteceu a contribuição do Leo Clube e destacou o amor pelo próximo. “É muito bonito ver esses jovens se mobilizando para ajudar outras pessoas. Devemos ter a sensibilidade de enxergar além e lembrar que muitos vivem realidades diferentes da nossa”.
Para a secretária da Semds, Dileuza Marins, a parceria é importante para auxiliar quem mais precisa. “Neste momento de pandemia as pessoas humildes ficam ainda mais sensíveis e quando nos unimos, conseguimos ajudar muito mais pessoas”.
Isabela Rocha Gambarti, uma das jovens que mobilizou a arrecadação de roupas, ressaltou que com a chegada do frio, se sentiram sensibilizados e que entraram em contato com o Creas para saber se tinha a demanda. “Sabendo que algumas pessoas precisavam dessas roupas, mobilizamos nossos familiares e amigos e conseguimos arrecadar muitas peças”, finalizou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem