Emef Marechal Costa e Silva realizará contação de história para comemorar o dia do projeto Comunidade de Leitores

Nesta quarta-feira (11/10), data em que se comemora o projeto Comunidade de Leitores, a escola Marechal Costa e Silva, pensando em contribuir para a aprendizagem de seus alunos, e constantemente, despertar o interesse e prazer pela leitura, irá realizar as 14h um momento de contação de história com escritora Adrielly Selvatice e seu livro “Uma viagem de tartaruga”.
A escola já vem desenvolvendo um trabalho junto aos alunos de 1º ao 5º anos com obras de vários escritores, entre eles, Vinicius de Moraes, Elias José, Ana Maria Machado, Monteiro Lobato, Ruth Rocha e Cecília Meirelles. A Coordenadora do Projeto Roberta Bertaso S. Sant'Ana, conta que este trabalho vai além da leitura e as páginas dos livros, pois envolve as diferentes manifestações artísticas e aprimora saberes.
Nesse contexto, a ação da leitura reveste-se de fundamental importância e responsabilidade para com a construção da sociedade e a formação integral dos indivíduos. “Os alunos junto à família serão o centro do planejamento educacional, pois acreditamos que o projeto realizado em parceria com as famílias nos trará resultados significativos no qual todos serão protagonistas de saberes aprimorados”, ressalta.
Diante da fundamental importância das competências da leitura, a Secretaria Municipal de Educação de Aracruz está propondo às suas escolas, dentro do contexto do Projeto Comunidade de Leitores, o desenvolvimento do tema: "Escola e família: aprimorando saberes". Essa iniciativa visa valorizar as ações de leitura a serem desenvolvidas nas escolas e nas famílias, além de fomentar e explorar constantemente todas as formas do ato de ler.
Uma viagem de tartaruga
A escritora Adrielly Selvatice lançou seu livro no dia 28/09, no auditório do CMEB Paulo Freire. Ela comentou sobre o que a motivou escrever-lo: “Desde criança gostava muito de tartarugas e escrevia para expressar seus sentimentos. A ideia de escrever um livro surgiu durante um estágio realizado na Educação Infantil quando cursava Psicologia. Na ocasião eu acalentava e acalmava as crianças com a contação de histórias”, lembra.
A coordenadora do Projeto Comunidade de Leitores, Roberta Bertaso ressalta que a parceria realizada com Adrielly é uma forma de valorização e reconhecimento do seu talento. “Sua obra trará resultados significativos no qual todos serão protagonistas de saberes aprimorados”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)